“Raças de ladrões”. Dois imigrantes esfaqueados no Porto

8

Google Earth

Rua de Santo Ildefonso, Porto

O homem terá dito às vítimas que já tinha sido condenado anteriormente por esfaquear um imigrante. O suspeito continua em fuga.

Na madrugada de segunda-feira, dois imigrantes, um marroquino e outro indiano, foram esfaqueados em diferentes locais no Porto, com o agressor a gritar insultos racistas, avança o JN.

As autoridades estão a investigar se os crimes foram motivados por ódio racial. As vítimas foram assistidas no Hospital de São João e já receberam alta. O agressor, que agiu sozinho, não terá ligações a grupos extremistas, segundo as investigações preliminares.

O primeiro ataque ocorreu na Rua Santo Ildefonso, por volta das 3h da manhã. Dois cidadãos marroquinos foram abordados por um homem que, de acordo com testemunhas, proferiu insultos racistas, afirmando que os imigrantes deviam regressar aos seus países e que Portugal não necessitava de acolher “raças de ladrões”.

As vítimas tentaram fugir, mas uma delas foi esfaqueada várias vezes no tronco e numa perna nas proximidades do Campo 24 de Agosto, conseguindo, no entanto, fugir do agressor.

A poucos minutos de distância, numa estação de serviço da BP em São Roque da Lameira, o mesmo suspeito atacou um motorista de TVDE de origem indiana, que estava a abastecer o carro. O atacante insultou-o e afirmou que já tinha sido condenado por esfaquear outro imigrante. O indiano tentou afastar-se, mas foi mesmo assim esfaqueado nas costas.

As agressões foram captadas por câmaras de videovigilância e estão a ser analisadas pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, que assumiu a investigação. As autoridades ainda procuram identificar o suspeito, que continua em fuga.

Este caso surge num contexto de aumento de violência contra imigrantes na cidade do Porto, com registos de outros incidentes recentes, como a invasão de uma casa no Bonfim, em maio, por um grupo armado, que atacou vários imigrantes. Esses episódios continuam sob investigação, com suspeitas de motivações raciais e xenofóbicas.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

8 Comments

  1. A Cidade do Porto está sequestrada pelo tráfico/consumo de droga e o crime desde 2014 até à presente data devido às más políticas intencionais praticadas pelo Executivo do «Porto, o Nosso Partido/Porto, o Nosso Movimento/Aqui Há Porto».

    1
    1
  2. Em vez de estarem preocupados com facadas, deviam tentar perceber como é que loja atrás de loja em zonas nobres de comércio da cidade, como a Rua de Santa Catarina, sobrevivem a vender imanes de frigorifico e água engarrafada, a pagar alugueres de 2.500/3.000€.

    Isso é que eu gostava que os Srs. Jornalistas investigassem e fosse depois noticia.

    Não vos parece curioso que negócios dos mais variados ramos, geridos por Portugueses, fechem por falta de rentabilidade, e possam depois ser reabertos a vender souvenirs? Uma loja de 20 em 20mt vende souvenirs e não abrem falência. O dinheiro vem de onde??

    Esta parece-me uma noticia e um tópico bem mais interessante.

    Indianos. Paquistaneses, etc… estão a tomar conta da baixa do Porto. Quem lá vive, não vai ficar de braços cruzados muito mais tempo.

    13
    2
  3. quando são os coitadinhos dos imigrantes a cometer crimes, a polícia não se preocupa, a imprensa não investiga….. mas para vitimizar os mesmo imigrantes, já sabem fazer propaganda de páginas….

    11
    1
  4. Temos meses a fio imigrantes a pensar que estão em lisboa ou na sua terra assaltando pessoas na rua em pleno dia, roubar lojas numa base diaria, e a criar o medo nas ruas.
    Quando alguém faz algo (porque a PSP detem esses imigrantes que deviam era ser deportados e nao libertados) é a base do “ai coitadinho do imigrante”.
    Sei que esses não são os culpados de muitos que andam a fazer asneiras e acabam por pagar por eles, mas isto acontece não é porque as pessoas sao xenofobas do nada…

    7
    1
  5. É lamentável o que aconteceu, mas,
    Os imigrantes só deviam entrar em Portugal com contrato de trabalho. Como se faz na Suíça e outros países.
    Toda a gente sabe que devia ser assim, menos os da esquerda.

    8
    1
  6. Tudo isto é motivado pela raiva do Chega aos migrantes. Não me admira nada que fosse gentalha desse bando de direitistas. Fora com essa cambada

  7. @ Helena pensava que não iria aparecer nenhum/a iluminado/a a pôr o Chega ao barulho. de facto quando a inteligência escasseia é mais fácil simplificar, ou seja sempre que um imigrante fizer asneiras associamos simplesmente ao Bloco de esquerda e a gentalha esquerdista. Fora com essa cambada democraticamente claro palavra que os esquerdistas têm dificuldade em entender.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.