Disney vai construir comunidades residenciais para os fãs (com bairros dedicados à população sénior)

A Disney tem em mãos um novo projeto na Califórnia, e não é um parque temático: a aposta é o desenvolvimento de comunidades onde é replicada a experiência dos seus parques de diversões, mas numa ótica residencial.

A Storyliving by Disney pretende criar “comunidades com o calor e o encanto de uma pequena cidade e a beleza de um resort“, onde as pessoas possam viver e onde a equipa assegura a tranquilidade dos residentes.

Cotino, construída na região de Rancho Mirage, no Vale Coachella na Califórnia, terá cerca de 1900 casas distribuídas em condomínios e bairros em torno dos Lagos Crystal. Haverá restaurantes, lojas e, como seria de esperar, várias formas de entretenimento.

Segundo o Travel and Leisure, cada comunidade terá bairros para residentes a partir dos 55 anos, para que os amantes da Disney tenham a oportunidade de se reformarem num lugar um pouco mais mágico.

“Há quase 100 anos que a Disney partilha histórias que têm tocado os corações e mentes de pessoas de todo o mundo. Ao prepararmo-nos para entrar no nosso segundo século, estamos a desenvolver novas e emocionantes formas de levar a magia da Disney às pessoas onde quer que elas se encontrem, expandindo a narrativa para o enredo”, explicou Josh D’Amaro, presidente da Disney Parques, Experiências e Produtos.

“Mal podemos esperar para receber os residentes nestas belas e únicas comunidades Disney, onde poderão viver a sua vida ao máximo“, acrescentou o responsável, em comunicado.

Para já, ainda não são conhecidas datas para o início da construção nem os preços para morar no gigante complexo de Cotino.

Se o plano lhe parecer familiar, é porque a Disney abriu a Celebration em 1996, uma comunidade perto do Walt Disney World Resort na Flórida, e, em 2011, estreou o resort Golden Oak, com preços desde 1,6 milhões de dólares por casa.

O próprio Walt Disney falava em construir a cidade utópica do futuro, Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow). Hoje, a ode à inovação tecnológica está localizada em Bay Lake, na Florida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.