/

Dirigente da Al-Qaeda que ameaçou França morto em ataque

1

A Al-Qaeda anunciou esta quinta-feira que um dos seus dirigentes, Harith al-Nadhari, que tinha ameaçado França com novos ataques após os atentados de Paris, morreu no Iémen vítima de um drone norte-americano.

Nadhari e outros três militantes foram mortos a 31 de janeiro num ataque com um avião não-tripulado que atingiu o automóvel em que seguiam na província de Shabwa, no sul do Iémen, segundo a Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA).

Os outros três mortos são Said Bafaraj, Abdelsamie al-Haddaa e Azzam al-Hadrami.

Membros de tribos locais tinham afirmado antes que quatro alegados militantes tinham morrido carbonizados dentro de um automóvel num ataque de drone nesse dia em Shabwa.

Após os ataques contra a redação do jornal satírico Charlie Hebdo e um supermercado de produtos judaicos de janeiro em Paris, Nadhari ameaçou França com mais ataques.

Outro dirigente do ramo iemenita da Al-Qaeda, Nasser bin Ali al-Ansi, reivindicou os atentados de Paris quatro dias depois.

Segundo o think tank New America Foundation, os Estados Unidos realizaram mais de 110 ataques contra militantes no Iémen desde 2009, a maioria deles recorrendo a drones.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.