/

Direção e SAD do Benfica reúnem-se. Há três nomes na calha para substituir Vieira

2

Rui Costa (E) à conversa com Luís Filipe Vieira (D).

A direção e a SAD benfiquista reúnem-se esta noite para escolher um eventual substituto para Luís Filipe Vieira, caso este não tenha condições para continuar como presidente.

Luís Filipe Vieira foi, esta quarta-feira, alvo de buscas e, consequentemente, detido. Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada ao Fundo de Resolução bancária e ainda crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e crime de abuso de confiança.

Juntamente com o presidente benfiquista, foram detidas mais três pessoas: o seu filho, o empresário José Manuel dos Santos (conhecido como “Rei dos Frangos”) e um outro empresário, de Braga.

“No processo investigam-se negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas das sociedades”, lê-se no comunicado do DCIAP.

Tendo isto em conta, a direção e a SAD do SL Benfica vão reunir-se esta noite para encontrar um possível substituto para Luís Filipe Vieira.

De acordo com a notícia avançada pelo Observador, vão estar presentes várias figuras do clube, entre as quais: Domingos Soares de Oliveira, Rui Costa, José Eduardo Moniz, Miguel Moreira, Domingos Almeida Lima, José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, Fernando Tavares, Sílvio Cervan, Jaime Antunes e Rui Vieira do Passo.

Tanto a direção como a SAD do clube não estão a equacionar a demissão de Luís Filipe Vieira, sabe o jornal online. No entanto, a verdade é que o tema será debatido esta noite.

Há três figuras que podem assumir o cargo caso Vieira não o consiga fazer mais por força de terceiros: Rui Costa, administrador da SAD e vice do clube; Domingos Almeida Lima, o número 2 de Vieira; e José Eduardo Moniz, administrador da SAD e também vice-presidente.

Espera-se uma manifestação junto ao Estádio da Luz, às 19h, que visa apelar à demissão do atual presidente do emblema encarnado.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Engraçado, o filho de Vieira é mais velho que o pai. Caro Zap, o filho de Vieira chama-se Tiago Vieira. Quanto aos eventuais sucessores de Vieira, Domingos S. Oliveira está fora da sucessão, apenas é elegível para a SAD, não para o clube, não faz parte dos órgãos sociais do SLB e dono da SAD. Dos nomes apontados, há dois que são elegíveis, Rui Costa e Moniz. Contudo, não sendo condicionante, Rui Costa é o 1º vice e primeiro na hierarquia sucessória. RC só não será o eventual sucessor na continuidade estatutária, se recusar o cargo, se o não fizer, a solução óbvia serão eleições antecipadas. A acontecerem, lamentavelmente, terão muito mais importância mediática que as eleições autárquicas. É a vida, é o país que é Portugal.

    • Caro leitor,
      Obrigado pelo seu reparo.
      Acrescentámos ao texto “mais três pessoas”, para clarificar que quando falamos de José Manuel dos Santos não estamos a falar do filho de Luís Filipe Vieira.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.