Diego Llorente é o segundo jogador da seleção espanhola com covid-19

Diego Llorente / Instagram

O futebolista Diego Llorente

O defesa central é o segundo jogador da seleção espanhola a testar positivo ao novo coronavírus, depois do capitão Sergio Busquets, anunciou, esta quarta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“A RFEF lamenta comunicar que o defesa central Diego Llorente teve um resultado positivo nos últimos testes PCR, realizados esta manhã na concentração da seleção nacional, em Las Rozas”, lê-se no comunicado do organismo.

A Federação espanhola informou que o jogador vai abandonar esta noite a concentração da seleção, “seguindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos”.

O positivo do jogador do Leeds surge depois do de Sergio Busquets, que teve o resultado dois dias depois do particular com Portugal (0-0), no qual o central entrou aos 79 minutos e o médio foi titular.

Com mais este positivo, os jogadores convocados por Luis Enrique vão continuar a trabalhar de forma individualizada, tal como os vários futebolistas já chamados para uma bolha paralela para precaver mais casos de covid-19.

“A concentração da seleção nacional vai continuar a seguir as rotinas de trabalho estabelecidas em situações de covid-19. Vão ser mantidos os treinos personalizados para continuar com a preparação do Europeu”, lê-se na mesma nota.

“Por sua vez, os treinos em Las Rozas dos jogadores na bolha paralela continuam, esta quarta-feira, às 11 horas, às ordens de Luis Enrique, como resposta aos contratempos sofridos nos últimos dias”, conclui.

Entretanto, o selecionador espanhol chamou 11 internacionais sub-21 para treinarem com os outros seis futebolistas que trabalham à parte dos convocados.

O guarda-redes Álvaro Fernández (Huesca), os defesas Óscar Mingueza (FC Barcelona), Juan Miranda (Betis) e Alejandro Pozo (Eibar), os médios Marc Cucurella (Getafe), Martín Zubimendi (Real Sociedad) e Gonzalo Villar (Roma), e os avançados Brahim Díaz (AC Milan), Bryan Gil (Eibar), Javi Puado (Espanyol) e Yeremy Pino (Villarreal) vão trabalhar na tal bolha paralela.

Aumentam, assim, para 17 os jogadores que estão a trabalhar à parte, depois de Kepa Arrizabalaga, Raúl Albiol, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Rodrigo Moreno terem sido os primeiros chamados pelo selecionador.

Espanha está integrada no Grupo E, juntamente com a Polónia, de Paulo Sousa, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …