Diego Llorente é o segundo jogador da seleção espanhola com covid-19

Diego Llorente / Instagram

O futebolista Diego Llorente

O defesa central é o segundo jogador da seleção espanhola a testar positivo ao novo coronavírus, depois do capitão Sergio Busquets, anunciou, esta quarta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“A RFEF lamenta comunicar que o defesa central Diego Llorente teve um resultado positivo nos últimos testes PCR, realizados esta manhã na concentração da seleção nacional, em Las Rozas”, lê-se no comunicado do organismo.

A Federação espanhola informou que o jogador vai abandonar esta noite a concentração da seleção, “seguindo com todos os protocolos sanitários estabelecidos”.

O positivo do jogador do Leeds surge depois do de Sergio Busquets, que teve o resultado dois dias depois do particular com Portugal (0-0), no qual o central entrou aos 79 minutos e o médio foi titular.

Com mais este positivo, os jogadores convocados por Luis Enrique vão continuar a trabalhar de forma individualizada, tal como os vários futebolistas já chamados para uma bolha paralela para precaver mais casos de covid-19.

“A concentração da seleção nacional vai continuar a seguir as rotinas de trabalho estabelecidas em situações de covid-19. Vão ser mantidos os treinos personalizados para continuar com a preparação do Europeu”, lê-se na mesma nota.

“Por sua vez, os treinos em Las Rozas dos jogadores na bolha paralela continuam, esta quarta-feira, às 11 horas, às ordens de Luis Enrique, como resposta aos contratempos sofridos nos últimos dias”, conclui.

Entretanto, o selecionador espanhol chamou 11 internacionais sub-21 para treinarem com os outros seis futebolistas que trabalham à parte dos convocados.

O guarda-redes Álvaro Fernández (Huesca), os defesas Óscar Mingueza (FC Barcelona), Juan Miranda (Betis) e Alejandro Pozo (Eibar), os médios Marc Cucurella (Getafe), Martín Zubimendi (Real Sociedad) e Gonzalo Villar (Roma), e os avançados Brahim Díaz (AC Milan), Bryan Gil (Eibar), Javi Puado (Espanyol) e Yeremy Pino (Villarreal) vão trabalhar na tal bolha paralela.

Aumentam, assim, para 17 os jogadores que estão a trabalhar à parte, depois de Kepa Arrizabalaga, Raúl Albiol, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Rodrigo Moreno terem sido os primeiros chamados pelo selecionador.

Espanha está integrada no Grupo E, juntamente com a Polónia, de Paulo Sousa, a Eslováquia e a Suécia, que também já teve dois casos positivos do novo coronavírus.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.