/

Cinco dicas para os donos de cães e gatos pouparem dinheiro

1

Quem tem um animal de estimação sabe quanta felicidade eles podem trazer para as nossas vidas.

Juntamente com o aumento dos preços da energia, taxas de juros, rendas e hipotecas, o custo de cuidar de um cão disparou desde 2019.

Pets4Homes, um site de classificados de animais de estimação, descobriu recentemente que 8% dos donos de animais estão a pensar em “desistir dos seus animais de estimação”.

Claro, as circunstâncias mudam. Quando a covid atingiu e as pessoas ficaram trancadas em casa, parecia o momento ideal para um novo animal de estimação.

Mas com a procura por animais de estimação a voltar aos níveis pré-pandémicos, os centros de resgate de animais menores estão a sentindo a pressão.

Se está a lutar para sustentar os seus animais de estimação, há dicas de economia de dinheiro e iniciativas de apoio que são úteis.

Troque de ração

A comida para animais de estimação aumentou enormemente de preço, por isso vale a pena pesquisar e procurar marcas mais baratas. Qual? A ração seca para animais de estimação é “geralmente a mais económica” e a compra a granel pode reduzir os custos mensais.

Com alimentos secos e úmidos, as marcas próprias dos supermercados geralmente apresentam uma boa relação custo-benefício. Outra dica pode ser misturar a comida normal do seu animal de estimação com uma marca mais barata.

Apoie alimentos para animais isentos de IVA

Uma sondagem a donos encomendada pela Dogs Trust em Outubro de 2022 revelou que quase um quarto (23%) diz que o aumento do custo da ração é a sua maior preocupação em termos de cuidar de seus cães.

Isso levou a instituição de caridade a pedir ao governo britânico que removesse o IVA dos alimentos para animais de estimação. Essa redução no custo pode fazer uma grande diferença – e o aumento do apoio público pode ajudar a fazer isso acontecer. Então, por que não escrever a um deputado local para pedir o seu apoio?

Visite um banco de alimentos para animais de estimação

Vale a pena ver se há um banco alimentar de rações para animais perto de si à medida que mais e mais têm surgido – como o Banco Solidário Animal da Animalife, que apoia um universo estimado em 65 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 335 entidades dedicadas ao bem-estar animal.

Considere um seguro para animais de estimação

O seguro para animais de estimação ainda é amplamente visto como um privilégio. É uma despesa adicional, mas pode potencialmente economizar milhares de euros em taxas veterinárias. Vale a pena pesquisar sobre as ofertas das seguradoras e fazer as contas comparando os custos com aquilo que costuma gastar anualmente no veterinário.

Planos de pagamento do veterinário podem ajudar

Pagar pela castração ou esterilização e tratamentos a vermífugos, carrapatos e pulgas pode economizar dinheiro a longo prazo, evitando problemas de saúde futuros. Alguns veterinários oferecem planos de pagamento mensais para distribuir os custos, enquanto algumas instituições de caridade fornecem tratamentos veterinários gratuito ou de baixo custo para famílias elegíveis.

Por fim, se possível, é importante manter as pessoas e os seus animais de estimação juntos durante a crise do custo de vida. Além de proteger o bem-estar de humanos e animais, isso ajudará a reduzir o ónus financeiro dos centros de resgate de animais e o número de animais saudáveis ​​e realojáveis que são sacrificados e abatidos ​​desnecessariamente.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.