/

Dez autónomos ficaram sem Internet. O trânsito em São Francisco parou

Uma falha de Internet em carros autónomos causou um engarrafamento sem precedentes, em São Francisco.

Na semana passada, dez táxis autónomos da empresa Cruise pararam, de forma repentina, no meio do trânsito, em São Francisco, depois de perderem conexão à Internet.

Instalou-se o caos, no centro da cidade norte-americana, que ficou congestionada, durante a noite, na zona de North Beach.

Como explica o Futurism, este incidente acontece num momento particularmente sensível. Muitos habitantes estão insatisfeitos com a recente decisão dos reguladores da Califórnia, que permite a expansão dos serviços de veículos autónomos na cidade.

Vídeos mostram carros da Cruise imobilizados nas ruas de São Francisco, com os pisca-piscas ligados, enquanto uma longa fila de veículos conduzidos por humanos aguardava atrás deles.

Uma utilizador da rede social X/Twitter, que partilhou vídeos do aparato, ironizou a situação, dizendo que não se lembrava de ter votado naquilo.

A Cruise justificou o incidente, pondo as culpas num festival de musica que terá causado “restrições na largura de banda sem fio, provocando atrasos na conectividade dos veículos”, afirmando que está a procurar soluções para evitar futuras falhas semelhantes.

Este é um incidente que levanta preocupações sobre a dependência de carros autónomos em conexões sem fio, sobretudo em situações de desastres naturais, interrupções de serviço ou utilização em áreas rurais.

Além da inconveniência, há preocupações de segurança. Nesta situação, em caso de emergência, carros de socorro, por exemplo, ficariam impedidos de passar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.