Devo iriam actuar em Coimbra, seria a estreia em Portugal. Organização do festival Luna Fest tentou três datas, mas nem assim…
Os Devo iriam estrear-se em Portugal. A banda dos EUA tinha concerto marcado para Coimbra.
O evento iria decorrer no dia 20 de Agosto, o último dia do festival inédito Luna Fest, que começa quatro dias antes.
No entanto, o concerto foi cancelado nesta terça-feira.
A organização explica que a data deste concerto – que seria mesmo o concerto principal do festival – foi proposta pela produção dos próprios Devo.
Mas o cenário mudou entretanto: “Uns meses depois, e após marcar datas no Reino Unido, a banda apontou dificuldades em actuar em Coimbra no dia inicialmente marcado”, explica a organização do Luna Fest, citada no jornal Público.
Ou seja, no dia 20 a banda new wave dá prioridade a outro país, mesmo que o concerto no Reino Unido tenha sido marcado depois.
Os organizadores do festival tentaram outra data, também proposta há meses pelo grupo: 16 de Agosto, o primeiro dia do festival. Os Devo também rejeitaram porque têm concerto em Berlim nesse dia – que também foi marcado depois do concerto em Coimbra.
A organização do Luna Fest ainda tentou outra data, já para lá das datas previstas para o evento: 21 de Agosto.
Uma alteração que iria custar 25% da produção total do evento e que só seria possível se fretasse um avião de Londres.
“Seria impraticável. Os custos desta operação seriam mais do dobro daqueles que foram inicialmente orçamentados pela organização para os artistas em questão”, explica o Luna Fest.
Ou seja, não há concerto. Não se sabe se havia concerto assinado ou se a banda já tinha recebido dinheiro adiantado.
Já se procura banda substituta para o fecho do festival mas, para quem já tinha comprado bilhete, há três cenários: reembolso do dinheiro (a partir de 12 de Agosto), trocar o bilhete diário de 20 de Agosto por qualquer outro dia do festival, ou receber um bilhete extra para esse dia.
Ainda bem que existe contratos, tribunais e indemnizações….
É importante para que os portugueses parem de idolatrar os EUA e os estadunidenses. Eles estão se lixando pra Portugal.
Enquanto isso muitas bandas do país não tem a devida atenção. E excelentes bandas espalhadas pela Europa, África ou América Latina estão disponíveis para tal evento. Esqueçam essa banda de garagem da qual ninguém nunca ouviu falar.
Banda de garagem de quem ninguem ouviu falar? Vc deve ter nascido depois dos anos 90, para não conhecer os Devo. Não gosto desta atitude deles mas até a compreendo: actuar em Londres ou em Berlim não tem nada a ver com actuar em Coimbra, uma pequena cidade de um pequeno país.
Só faz falta quem está cá….
É mesmo isso. Os Red Hot chili também falaram mal da nossa comida, só comem comida de plástico e depois estranham o sabor de boa comida. Americanos são todos uns estipuladores, não respeitam ninguém, não tenhem cultura, são os frutos dos bandidos e arruaceiros expulsos da Europa no tempo dos descobrimentos. Dêem valor a Europa e aos desgraçados de África. Mais digo os chinoamericanos, chineses e americanos, têm medo de uma Europa verdadeiramente unida com a Rússia e Turquia. Seríamos sem dúvidas a maior potencia mundial acabando com a expiração dos chinoamericanos que só pensam em controlar o mundo. Enfelizmente só depois de uma grande catástrofe mundial que reduza a população umas 20 vezes menos é que talvez aja esperança para o ser humano não se extinguir. E os iluminados que ainda acreditam que vamos viver para Marte cuidem deste planeta porque si sairemos daqui num estado espiritual.
Coimbra, a cidade pequena escolhida pelos coldplay,
5 concertos fullhouse…
Quem?
Está claro que é uma banda sem princípios, deveriam no mínimo eles mesmos entrar em contacto e até arranjar modo de vir cá, não a organização como uns submissos. Eles marcaram, aceitaram e se agora mudasse algo, arranjariam ELES uma solução. Eu nasci antes dos 90 e não os conheço de nenhum lado; seja como for, com esse tipo de arrogância e “mania” ficariam riscados da minha lista para sempre. Não vou idolatrar uma cambada de idio.as
Cambada de velhos, como eu, não se perde grande coisa, já foram geniais, agora são apenas mais uma banda, espero que consigam um substituto, de preferência no mercado nacional.
Os americanos não podem ser outra coisa senão americanos. É o que de mais reles existe no mundo e nós deveríamos simplesmente riscá-los do nosso mapa de ligações.
O Nuno diz tudo de si ao escrever senão… Já te conhecemos há muito, comunista reles.