/

“Deus está morto”. Santo António e Jesus foram decapitados para denunciar “pedófilos”

Twitter

Partido Socialista fala em “ato de intolerância religiosa e contra o património do município”. Danos à estátua de Torres Novas estão avaliados em 13 mil euros.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou duas ocorrências este sábado no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), incluindo em Torres Novas, onde uma estátua de Santo António foi vandalizada.

A cabeça do santo foi retirada, bem como a do menino Jesus que carregava ao colo. Visíveis estavam ainda dois cartazes com as seguintes inscrições: “Deus está morto” e “seus pedófilos”.

Os danos do ato de vandalismo foram avaliados em 13 mil euros.

Ao jornal regional Médio Tejo, os presidentes da União de Freguesias, Pedro Morte, e da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, afirmaram estar “em choque” perante um ato “criminoso” e “inqualificável”.

O PS, que governa a autarquia, também condenou o que classificou como um “ato de intolerância religiosa e contra o património do município”, acrescenta o mesmo jornal.

Dados divulgados este domingo pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), referentes ao quinta dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indicam que a PSP registou uma outra ocorrência de furtos que levou à detenção de dois homens na Rua do Diário de Notícias, em Lisboa.

Este domingo assinalou-se o último dia da Jornada Mundial da Juventude, que contou com a presença do Papa Francisco.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.