Detido grupo suspeito de assaltar Kim Kardashian em Paris

EPA / Jason Szenes / Lusa

Kim Kardashian e Kanye West

Kim Kardashian e Kanye West

A policia francesa deteve 16 pessoas, esta segunda-feira, por suspeita do assalto à mão armada contra Kim Kardashian que ocorreu em outubro, no hotel onde estava hospedada, em Paris.

A detenção foi possível graças à descoberta de ADN no hotel de luxo na capital francesa onde homens armados terão roubado joias no valor de 9,5 milhões de dólares.

“Uma dessas provas coincidiu com um indivíduo já conhecido da polícia em outros casos de assaltos e de delito comum, considerado como um bandido de grande envergadura”, disse fonte policial à agência noticiosa France Presse (AFP).

Segundo o Le Monde, alguns dos suspeitos já eram conhecidos da polícia devido a assaltos à mão armada cometidos anteriormente.

Entre as pessoas detidas estarão os autores do roubo e intermediários, vinculados com a tentativa de revender as joias de Kardashian.

A socialite norte-americana, que estava em Paris para a Semana da Moda, foi retida no seu quarto de hotel por “homens armados e mascarados”, disfarçados de polícias.

Os assaltantes irromperam no quarto da vedeta por volta das 03h00, fechando-a na casa de banho e saindo do hotel com milhões de euros em joias.

Recentemente, Kim Kardashian revelou que a psoríase com a qual luta há 6 anos ter-se-á estendido para o rosto na sequência do assalto em Paris.

A socialite tem tido dificuldades em lidar com o acontecimento traumático, tendo desaparecido das redes sociais após o incidente.

No entanto, esta semana revelou, no programa Keeping Up With The Kardashians, que teve medo que os assaltantes a matassem quando a fecharam na casa de banho.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Submarino civil transparente pode levá-lo ao local do naufrágio do Titanic

A Triton, uma empresa com sede na Florida, fabrica submarinos civis de última geração há mais de uma década. Agora, vai fazer nascer o Triton 13000/2 Titanic Explorer, que para além de oferecer aos passageiros …

Catorze detidos nos novos protestos em Barcelona a favor de Pablo Hasél

Pelo menos 14 pessoas foram detidas pela polícia catalã, este sábado, durante os distúrbios que se seguiram a mais uma manifestação em Barcelona a reclamar a libertação do rapper Pablo Hasél. Segundo o jornal Público, pelo …

Procuradores avançam para tribunal contra nomeações de chefias

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) está envolvido numa nova polémica, depois do concurso que culminou na indigitação de José Guerra para a Procuradoria Europeia. Segundo avança o Jornal de Notícias, este domingo, um concurso para …

A partir de segunda-feira, eletrodomésticos vão ter novas etiquetas energéticas

As organizações não-governamentais ambientalistas saúdam as novas etiquetas energéticas, que entram em vigor esta segunda-feira, mas pedem “mais atenção” ao consumidor e “maior rapidez” na reclassificação de “mais produtos”. Em comunicado, a cooligação Coolproducts, um grupo …

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …