Autoridades descobrem lar de idosos ilegal no Estoril

A PSP detetou nesta quarta-feira um lar de idosos ilegal em funcionamento nas Areias, em São João do Estoril. O alerta foi dado por um técnico do INEM.

De acordo com o Diário de Notícias, que avançou com a notícia, o alerta foi dado por um técnico de emergência médica que terá sido chamado ao suposto lar para prestar assistência a um idoso.

Quando chegou ao local constatou que estavam na vivenda nove idosos acamados e que se tratava de um lar ilegal. As “condições de conforto e higiene eram bastante más”, contou fonte que acompanhou a situação ao DN.

Face às irregularidades, o técnico contactou a PSP, que se dirigiu à casa. Já no local, a PSP confirmou que o lar não tinha licenciamento e que apenas tinha tinha comunicado às Finanças o início da atividade.

A situação foi comunicada à Segurança Social, esperando-se agora uma decisão dos serviços para encaminhar os idosos para uma instituição legalizada. Foram confirmados nove idosos no suposto lar, um do quais foi encaminhado para o Hospital de Cascais.

O caso está agora entregue às autoridades competentes. A Segurança Social e a Câmara Municipal estão a proceder ao resgate dos idosos e ao, presumível, encerramento do lar, de acordo com o Notícias ao Minuto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.