A equipa do Nautilus, navio que anda a explorar as redondezas do oceano Pacífico, encontrou uma criatura marinha que mais parece um Pokémon.
Podia ser um Pokémon da vida real mas esta criatura de olhos arregalados e cor violeta é, na verdade, um molusco conhecido como “Rossia Pacífica”.
A espécie, que parece uma mistura de um polvo com uma lula, foi encontrada por investigadores a bordo do EV Nautilus, um navio de investigação que explora o Oceano Pacífico.
De acordo com a equipa de cientistas, esta “Rossia Pacífica” foi encontrada entre o Japão e o sudeste da Califórnia, nos Estados Unidos, a 900 metros de profundidade.
O encontro só foi possível graças à ajuda de um drone submarino que permitiu a aproximação.
Segundo a revista Time, estas criaturas crescem até perto dos seis centímetros de comprimento e vivem cerca de dois anos, uma vez que morrem depois do acasalamento.
Costumam alimentar-se à base de camarão e produzem grandes quantidades de muco, uma forma de se protegerem dos outros animais que as rodeiam.
Depois desta incrível descoberta, a tripulação do Nautilus continua a sua viagem, que pode ser vista em direto através do site oficial do projeto.
ZAP / Hypeness