Descoberta fábrica clandestina de álcool ligada a Al Capone. Estava escondida numa floresta dos EUA

Uma equipa de arqueólogos da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, descobriu os restos de uma aparente fábrica clandestina ligada ao lendário gangster norte-americano Al Capone, onde álcool ilegal era produzido durante um período da Lei Seca na década de 1920.

De acordo com o Charleston Post Courier, uma equipa de arqueólogos encontrou os restos de uma aparente fábrica clandestina ligada ao lendário gangster americano Al Capone, onde álcool ilegal era produzido durante um período da Lei Seca ou da Proibição na década de 1920.

No local, localizado no coração da Floresta Nacional Francis Marion, na Carolina do Sul, foram encontrados blocos de cimento, barris, uma mangueira de jardim e outros artefactos usados ​​na destilação de bebidas alcoólicas.



Além disso, os especialistas descobriram um poço de quase quatro metros, além de chapas, suprimentos de carvão e diversos elementos usados ​​para aquecer o líquido com o auxílio de um alambique.

As instalações ficam próximas da antiga casa de Benjamin Villeponteaux, cúmplice de Al Capone no negócio de contrabando de bebidas alcoólicas, que teria operado a fábrica clandestina há cerca de 100 anos.

Especialistas estimam que, depois que Villeponteaux ter sido morto num tiroteio, a fábrica continuou a operar nas mãos de contrabandistas rivais.

Durante a proibição da venda, a área, conhecida como Hell Hole Swamp, ficou famosa por ser um dos principais pontos de produção de álcool ilegal. De acordo com o relatório, o próprio Al Capone visitava com frequência as instalações a bordo de uma luxuosa limusina para supervisionar os negócios.

Al Capone, que nasceu em 1899, foi um homem de negócios e gangster que liderou um grupo criminoso que geria diversas atividades criminosas, como apostas, agiotagem, prostituição e, principalmente, comércio e contrabando de bebidas durante a era da Lei Seca, que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 1920 e 1930.

Durante a Lei Seca, a fabricação, transporte e venda de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nos Estados Unidos.

Cofundador do Chicago Outfit, é considerado por muitos como o maior gangster da história americana. Capone era conhecido no seu círculo íntimo pelo apelido de Scarface (“Cara de Cicatriz”), devido a uma cicatriz que tinha no rosto.

Apesar das suas extensas atividades criminosas, Capone conseguiu escapar das autoridades durante muitos anos. Porém, em 1931, foi preso por evasão fiscal e condenado a 11 anos de prisão. Na cadeia, a sua saúde foi-se deteriorando, especialmente devido a sífilis e, após oito anos atrás das grades, foi solto. Capone faleceu em janeiro de 1947.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um dinossauro gigante com o dobro do comprimento dos tiranossauros dominou a cadeia alimentar

A nova espécie foi descoberta no Uzbequistão e tinha dentes semelhantes aos de um tubarão. Pesava cinco vezes mais do que o principal predador conhecido até agora, o tiranossauro. Há cerca de 90 milhões de anos, …

A teimosia de Simeone e a "cabeça dura" de Conceição vão defrontar-se já amanhã

O FC Porto e o Atlético de Madrid vão arrancar a campanha na Champions já amanhã, e os velhos amigos Sérgio Conceição e Diego Simeone deixaram recados um ao outro nas conferências de imprensa. É já …

Parlamento Europeu apela ao reconhecimento das uniões homossexuais em toda a União

Os eurodeputados querem que os casais homossexuais e as suas famílias sejam tratadas de forma igual em todos os estados-membros. Os eurodeputados exigiram esta quarta-feira que os casais homossexuais beneficiem dos mesmos direitos dos restantes em …

Dínamo Kiev 0-0 Benfica | Tanta posse para acabar a rezar a São VAR

As “águias” dominaram as operações durante grande parte deste primeiro encontro de Liga dos Campeões “a sério” em 2021/22, mas não materializaram essa superioridade e no fim viram Vlachodimos, os postes e o VAR a …

Reino Unido avança com terceira dose para maiores de 50 anos. Máscara pode regressar

Boris Johnson anunciou hoje o plano de protecção do Reino Unido para o Outono e Inverno, que inclui medidas que vão entrar já em vigor e que prevê o regresso da máscara e a exigência …

Uma bactéria que "come carne" está a causar mortes da Flórida

A bactéria está mais presente na água do mar em zonas quentes e já matou 125 pessoas no estado norte-americano desde 2008. Pelo menos oito pessoas já morreram este ano na Flórida devido a uma infecção …

Siemens vai criar comboio de alta velocidade que ligará Mar Vermelho e Mediterrâneo

Um consórcio liderado pela multinacional alemã Siemens estabeleceu um contrato de 4,5 mil milhões de euros para construir uma linha ferroviária de alta velocidade que ligue Ain Sukhna, no Canal de Suez, a Alexandria e …

Alaba joga no Real Madrid mas o seu sonho era jogar no Barcelona

Véspera do grande jogo entre Barcelona e Bayern Munique serviu para Uli Hoeneß divulgar uma conversa pouco simpática para as pessoas ligadas ao Barcelona. A fase de grupos da Liga dos Campeões está de volta. Neste …

Chuva está a ajudar a controlar incêndios em Espanha

Há quase uma semana que as chamas deflagram em Málaga e o incêndio já matou um bombeiro. A chuva tem ajudado a combater o fogo. Há seis dias consecutivos que os bombeiros estão a combater incêndios …

Voos da ONU para Cabul são retomados. Doadores angariam 850 mil milhões de euros de ajuda

Os talibãs garantem que vão proteger as equipas humanitárias da ONU que vão ajudar o Afeganistão, que enfrenta uma grave crise devido à seca. Desde 15 de Agosto que os voos com ajuda humanitária da ONU …