Durante obras de reparação numa estrada, na cidade egípcia de Luxor, foi encontrada uma nova esfinge debaixo da terra, revelou o chefe do Departamento de Antiguidades da província, Mohamed Abdel Aziz.
De acordo com o funcionário, a estátua encontrada possuiu a forma de um leão com um rosto humano, semelhante à famosa Esfinge de Gizé.
Por agora, os especialistas não têm pressa em retirar o monumento soterrado, para não o expor e afetar à mudanças drásticas de temperatura.
A construção da Esfinge de Gizé foi ordenada por Quéfren, o quarto faraó da 4ª Dinastia do Império Antigo. A estátua de pedra que retrata um leão com rosto humano é, até aos dias de hoje, a maior já encontrada.
Acredita-se que Quéfren deu ordem de retratar o próprio rosto na estátua – esfinge traduz-se como “pai do medo” em árabe. De acordo com os historiadores, todos os faraós que reinaram posteriormente encararam como um dever “renovar” a cabeça da Esfinge, mantendo a mesma estrutura, tentando sempre que a estátua tivesse a máxima semelhança com os próprios governantes.
As esfinges são um símbolo da realeza do Antigo Egito, representava a força e o poder do faraó. Além disso, são ainda consideradas símbolos da vida após a morte, sendo muitas vezes encontradas junto a túmulos.
ZAP // RT / Sputink News
As pirâmides são é muito mais antigas que os Egipcios dinásticos!! Nem eles foram construídas por ordem de qualquer faraó.. e muito menos serviram de túmulo aos mesmos. Isso é tudo muito engraçado mas é apenas para filmes de hollywood!!
Quanto à esfinge.. tudo indica que a mesma tenha mais de 10000 anos (se ignorarem as sucessivas obras de reparação realizadas na mesma que ocultam parcialmente as marcas de erosão de água).. todas essas grandes obras são muito anterior aos Egípcios e a prova está à vista.. desde os ultimos estudos realizados que comprovam a concentração energética (em várias gamas de comprimento de onda) abaixo das pirâmides usando modelos-cópia da pirâmide de Quéops (estudo libertado recentemente).. passando pelos aquedutos extremamente complexos que passam em toda a área das pirâmides (com vários níveis). Acham mesmo que ferramentas de bronze e cobre eram capazes disso.. em cerca de… ui.. digamos (como querem impor os académicos).. 20 anos?!?! Certo!!
Já a face da mesma poderá ter sido modificada pelos egipcios.. aliás.. tudo indica que eles (os egípcios) à semelhança de Napoleão.. apenas redescobriram as pirâmides. Veja-se as gravações na pedra, que são de qualidade muito inferior à verificada na construção de tudo o resto! veja-se a qualidade do Serapeum.. e a qualidade das gravações.. claro.. é que tudo “grita” que foi obra do mesmo “engenheiro”!! Nem primos são!!
Desde mica a cobrir o exterior das pirâmides… pedras com pesos enormes que nem na actualidade os melhores engenheiros com as melhores máquinas do planeta conseguem reproduzir o feito… desde a colocação das mesma a apontar para o verdadeiro ponto “norte”… passando pela “coincidente” relação com orion.. há tantos indícios que isto tem tanto mais que se lhe diga… e os académicos preferem ignorar tudo isto porque.. simplesmente.. é mais conveniente!
Ahh .. é verdade… esfinges .. é coisa que não falta na localidade (centenas delas mais podem ser encontradas).. elas estão lá.. bem à mostra de quem quiser ver!
Pois claro… então foram os aliens que as construiriam?!!…
Assim fica logo tudo explicado, não é?!
Ninguém disse que foram os aliens..apenas tu!
Porque não uma civilização (humana) tecnologicamente mais avançada? Temos provas que pelo menos 7 vezes.. o nosso planeta já levou com o botão de reset en cima!!
E por falar nisso… Se vier aí um calhau em direcção à terra… o que achas que vai acontecer?
Possivelmente vamos todos (ou quase todos) com os “pitos” e as pirâmides ainda ficam cá…
Pensa fora da caixa…
sim,foram os aliens pois os blocos das piramides pesavam mais de 80 toneladas e a esfinge é muito maio então não foi carregada e a pedra também não estava lá! esplica essa