/

Vai haver uma descida drástica dos combustíveis na segunda-feira. Só que há uma greve

USP Imagens

O arranque da greve dos motoristas de matérias perigosas na próxima segunda-feira, 12 de Agosto, vai ficar marcado pela segunda maior descida do ano no preço dos combustíveis. Só que, por essa altura, pode haver dificuldades em encontrar gasolina e gasóleo nas bombas.

A descida do petróleo nos mercados internacionais, nesta semana, vai ter reflexos nos preços de venda ao público dos combustíveis a partir de segunda-feira.

A descida deve rondar entre 3,5 a 4 cêntimos por litro, tanto na gasolina como no gasóleo, conforme avança o Jornal de Negócios, realçando que se trata da segunda maior descida do ano.

Deste modo, abastecer o depósito com 25 litros pode ficar um euro mais barato. Já se se abastecerem 15 litros, a redução será de 60 cêntimos.

Devido à greve dos motoristas, há uma rede de abastecimento estratégica que limita a compra de combustível por consumidor a 15 litros. A declaração de crise energética feita pelo Governo leva a que todos os outros postos de combustível fiquem obrigados a vender um máximo de 25 litros por pessoa.

A redução nos preços da gasolina e do gasóleo poderá, deste modo, não ser aproveitada na plenitude. Até porque não é certo que haja combustíveis nas bombas.

Ainda antes de a greve começar, já há diversos postos sem gasolina e sem gasóleo, dada a corrida de muitos portugueses para abastecerem os carros, com receios de que os combustíveis venham a faltar.

Os preços dos combustíveis dependem directamente da evolução dos derivados de petróleo nos mercados internacionais. A desvalorização da matéria-prima, no âmbito das preocupações relacionadas com a guerra comercial entre EUA e China motiva a queda prevista para a próxima semana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.