Derrocada de rochedo em lago no Brasil faz oito mortos

aoibara / Flickr

Lago de Furnas, em Capitólio, no estado de Minas Gerais, Brasil

Lago de Furnas, em Capitólio

O desprendimento de um rochedo de grandes dimensões no Lago de Furnas, em Capitólio, atingiu embarcações turísticas. Há oito mortos, dezenas de feridos e três pessoas desaparecidas.

De acordo com o jornal Público, uma derrocada perto de uma cascata no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, no sudeste do Brasil, provocou oito mortos e dezenas de feridos. Três pessoas continuam desaparecidas.

A rocha de enormes dimensões desabou subitamente e caiu sobre embarcações turísticas. O desabamento pode ter sido causado pela erosão do solo, que terá sofrido infiltrações com as águas das fortes chuvas que atingem o estado de Minas Gerais.

A falta de um mapeamento de riscos da região e o facto de paredões e falésias desabarem naturalmente são outras causas apontadas para o acidente.

Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros locais, disse que pelo menos dois barcos foram atingidos diretamente pelas rochas.

“É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”, explicou o responsável, em declarações à CNN.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.