/

Deputado testa positivo à covid-19. Teve 31 contactos de risco na Assembleia da República

António Cotrim / Lusa

Esta quarta-feira, um deputado do PSD testou positivo à covid-19. Três dezenas de pessoas foram consideradas contactos de risco.

Nos habituais testes de antigénio realizados regularmente na Assembleia da República, um deputado do PSD testou positivo à covid-19. Segundo o Observador, foram identificados 31 contactos de risco no Parlamento.

O deputado esteve esta quarta-feira de manhã numa reunião da comissão parlamentar de Agricultura e à tarde reuniu-se para uma audição ao ministro do Mar em versão online.

O secretário-geral do Parlamento enviou um email aos chefes de gabinete de todos os grupos parlamentares e deputados não inscritos a informar da situação. “O referido deputado apresenta sintomas ligeiros (dores de corpo), tendo estado em reuniões, no período da manhã”, lia-se na missiva a que o Expresso teve acesso.

“Foram tomadas todas as medidas preventivas necessárias, nos termos do Plano de Contingência da AR, em articulação com o Gabinete Médico e de Enfermagem, tendo sido identificados todos aqueles que com ele tiveram contacto próximo nos últimos dois dias e desinfetados os espaços em que permaneceram”, podia ler-se ainda.

Quanto aos contactos de risco, deve agora seguir-se o protocolo da Direção-Geral da Saúde (DGS), que deverá passar por fazer testes PCR a essas pessoas, que devem permanecer em isolamento.

Na manhã de quarta-feira, foram realizados 84 testes de deteção de antigénio, tendo um dado positivo. À tarde, foram ainda realizados 140, segundo o gabinete de comunicação da Assembleia da República.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.