O projecto de lei do PS que visa alterar as regras do alojamento local, determinando a necessidade de aprovação dos condóminos, foi desenhado por uma deputada do PS que tem interesses numa unidade hoteleira, que pode ser beneficiada com a futura lei.
Segundo apurou o Jornal Económico, a proposta de lei do PS foi assinada pelos deputados socialistas Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão, mas terá tido origem no Grupo de Trabalho sobre o Turismo que é coordenado por Hortense Martins, deputada do partido Socialista com interesses na hotelaria, apurou o Jornal Económico.
A publicação atesta que a socialista é, há vários anos, accionista da Investel – Investimentos Hoteleiros, uma “empresa de hotelaria potencialmente beneficiada com a nova regulamentação”.
Além disso, a deputada socialista fez parte da Associação da Hotelaria de Portugal quando esta apresentou, em 2014, a mesma proposta agora avançada pelo PS.
Esta aparente incompatibilidade, que não deveria permitir a Maria Hortense Martins pertencer ao Grupo de Trabalho sobre o Turismo na Assembleia da República, terá apanhado o “Governo desprevenido”, avança o Económico.
A proposta dos socialistas para o alojamento local tem merecido muitas críticas dos partidos de oposição e também dos próprios aliados de esquerda do Governo. As críticas deverão agora subir de tom à luz dos novos dados conhecidos.
As leis no nosso país são feitas assim .á medida .
Não tinham ninguém com mais qualidade, por exemplo um deputado verdadeiramente isento em relação a esta matéria do AL?
No país das pequenas invejas… É assim. Portugal é porreiro por causa do clima e da paisagem. Mas é um lugar extremamente mal frequentado. Quem está mal, muda-se… Por isso é que eu me vim embora.
Uma vergonha desde logo pelo conteúdo da proposta.
Para quando acabar com o nepotismo? Os que deviam dar o exemplo não o fazem.
que palhaçada … tb tenho um vizinho q me chateia todos os dias com os cães … qq diz a ver se arranjo maneira de probir haver cães aqui no meu prédio !!
O que dizem eu nao sei, mas essa lei é totalmente necessaria, veja la se esses alojamentos locais sem o menor controle ,ja nao estao bem banidos em Berlim ou aqui em Bruxelas, Ou se controla essa praga e se volta a ser como foi fundado UMa vaga em casa de alguem, para judar a pessoa e o turista ou isso vai virar um inferno, como esta virando ai.E ja virou em muitas cidades americanas como sao francisco por exemplo!os moradores estao sendo literalmente expulsos pelos espertos que compram tudo para fazer AL. Respeito ao cidadao e ao habitante que só sera respeitado se se der ao respeito.
O que é óptimo para os Grandes Grupos Hoteleiros ou proprietários de Hoteís, como é o caso da Sra. Deputada.