Deputada ligada à hotelaria coordenou proposta do PS para o alojamento local

Hortense Martins / Facebook

A deputada Hortense Martins (PS)

O projecto de lei do PS que visa alterar as regras do alojamento local, determinando a necessidade de aprovação dos condóminos, foi desenhado por uma deputada do PS que tem interesses numa unidade hoteleira, que pode ser beneficiada com a futura lei.

Segundo apurou o Jornal Económico, a proposta de lei do PS foi assinada pelos deputados socialistas Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão, mas terá tido origem no Grupo de Trabalho sobre o Turismo que é coordenado por Hortense Martins, deputada do partido Socialista com interesses na hotelaria, apurou o Jornal Económico.

A publicação atesta que a socialista é, há vários anos, accionista da Investel – Investimentos Hoteleiros, uma “empresa de hotelaria potencialmente beneficiada com a nova regulamentação”.

Além disso, a deputada socialista fez parte da Associação da Hotelaria de Portugal quando esta apresentou, em 2014, a mesma proposta agora avançada pelo PS.

Esta aparente incompatibilidade, que não deveria permitir a Maria Hortense Martins pertencer ao Grupo de Trabalho sobre o Turismo na Assembleia da República, terá apanhado o “Governo desprevenido”, avança o Económico.

A proposta dos socialistas para o alojamento local tem merecido muitas críticas dos partidos de oposição e também dos próprios aliados de esquerda do Governo. As críticas deverão agora subir de tom à luz dos novos dados conhecidos.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

    • Não tinham ninguém com mais qualidade, por exemplo um deputado verdadeiramente isento em relação a esta matéria do AL?

  1. No país das pequenas invejas… É assim. Portugal é porreiro por causa do clima e da paisagem. Mas é um lugar extremamente mal frequentado. Quem está mal, muda-se… Por isso é que eu me vim embora.

  2. que palhaçada … tb tenho um vizinho q me chateia todos os dias com os cães … qq diz a ver se arranjo maneira de probir haver cães aqui no meu prédio !!

  3. O que dizem eu nao sei, mas essa lei é totalmente necessaria, veja la se esses alojamentos locais sem o menor controle ,ja nao estao bem banidos em Berlim ou aqui em Bruxelas, Ou se controla essa praga e se volta a ser como foi fundado UMa vaga em casa de alguem, para judar a pessoa e o turista ou isso vai virar um inferno, como esta virando ai.E ja virou em muitas cidades americanas como sao francisco por exemplo!os moradores estao sendo literalmente expulsos pelos espertos que compram tudo para fazer AL. Respeito ao cidadao e ao habitante que só sera respeitado se se der ao respeito.

RESPONDER

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …

O Arecibo desabou. É o fim de uma era à procura de vida extraterrestre

O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, morreu. Três semanas depois de um dos principais cabos de sustentação da sua cúpula ter desabado, danificado irremediavelmente o radiotelescópio, o icónico caçador de vida extraterrestre antecipou-se à …