Depois dos motores a diesel, Porsche suspeita de manipular motores a gasolina

1

Porsche

A Kraftfahrt-Bundesamt (KBA) – autoridade federal alemã para os transportes – informou estar a investigar a Porsche devido a suspeitas de manipulação nos motores a gasolina, depois de em 2019 se ter provado que tinha feito o mesmo aos motores a diesel.

Segundo noticiou esta terça-feira o Observador, citando a Automotive News, a empresa é suspeita de manipular motores a gasolina para enganar os sistemas de homologação de consumos e emissões de dióxido de carbono. Em causa estão veículos fabricados antes de 2017 para comercialização no mercado europeu, disse um porta-voz da KBA.

A Porsche, por sua vez, confirmou a notícia de um jornal local, indicando que descobriu irregularidades durante uma investigação interna e que tinha feito chegar esses mesmos dados às autoridades. Em 2019, a KBA penalizou a Porsche em 535 milhões de euros por tentar enganar o regulador manipulando o ‘software’ dos motores a gasóleo.

O jornal Bild am Sunntag informou que a investigação estava focada em veículos cujos motores foram desenvolvidos entre 2008 e 2013, instalados em modelos como os Porsche 911 e Panamera.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.