/

Denúncia revela que Benfica tem um espião dentro do sistema judicial

8

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

A Polícia Judiciária está a investigar uma denúncia anónima que revelou que o Benfica terá um espião no seio do sistema judicial português, que terá transmitido ao clube todos os passos da investigação ao caso dos emails.

A revista Sábado avança que esta denúncia foi feita a 27 de Setembro de 2017, através de um telefonema por alguém que não se quis identificar por temer “represálias e riscos” na sua actividade profissional.

A denúncia ficou registada num documento que foi enviado por um coordenador da Unidade Nacional de Combate à Corrupção para os seus superiores hierárquicos a 29 de Setembro de 2017. Este documento foi publicado num dos sites que têm difundido os emails do clube da Luz e que indiciam um alegado esquema de influência sobre os árbitros.

A Sábado nota que a denúncia refere que o Benfica recebeu indicações de todos os passos da investigação deste caso dos emails. Essas informações “terão sido transmitidas já a uma ou mais sociedades de advogados” que representam o Benfica em casos judiciais.

O documento ainda nota que a credibilidade da denúncia foi posta à prova com a colocação de “algumas questões sobre a documentação” do processo, às quais foram dadas “indicações precisas e uma descrição pormenorizada sobre o conteúdo de alguns dos exemplares que compõem o tal acervo documental acedido ilicitamente”.

Assim, a PJ dá a denúncia como credível. Em causa estão suspeitas de violação do segredo de justiça e de corrupção passiva para acto ilícito.

ZAP //

8 Comments

  1. Ok, certo..a “coisa” vem da revista Sábado, do mesmo grupo empresarial do Correio da Manhã, grupo económico que, pelos vistos, cá no burgo dita ao Ministério Publico o que investigar; portanto, como diz o “outro” lá de cima do norte, investigue-se e, no minimo e provavelmente no máximo , vai render uma boas manchetes para vender tablóides.

  2. uma noticia muito perigosa essa….. pois denota a vontade dos pasquins prejudicarem a carreira de algum magistrado que é adepto do benfica e nao se deixa corromper pelos pasquins ja conhecidos de todos. lamentavel que quem todos os dias quebra o segredo de justiça sejam os pasquins e os jornalistas pseudo serios…..e nao o benfica nem o seu suposto espiao!!!!!
    infelizmente a magistratura esta doente… ja ha muito tempo… mas nunca pensei que pudesse estar tao infiltrada, nao de espioes..mas de jornalistas e outra especie de gado bravo!!!!.

  3. Quem???? O mesmo que avisou o pintas que ia ter uma visita em casa e que já tinha as malas preparadas para fugir para a Galiza…. Será o mesmo bufo?

  4. O número de pessoas doridas, estranhamente doridas, com estas notícias é revelador do enorme cancro que é o benfica. Atiram-se como cães danados ao Zap, aos jornalistas, aos comentadores que não façam parte da turba, e a tudo que mexa. É revelador de pouca razoabilidade, menor ainda sentido cívico, e medo. Muito medo. Pois quem não deve não teme. A sanha na defesa do indefensável acaba por ser a confirmação do compadrio existente. Por isso apaga, apaga, esconde, esconde, faz de conta que não é nada, e dispara para todos os lados. Vale tudo. Eh pá, tudo não, tudo menos encarar a verdade, que a verdade é uma grande chatice…

    • Entendo e partilho da sua preocupação, honestidade e mágoa.
      .
      Este é o país onde a maioria dos cidadãos parece não querer entender o binómio liberdade responsabilidade.
      .
      Depois de colocar Isaltinos no futebol, prestam-lhes eterna vassalagem não os afastando nunca do poder.
      .
      A maior fobia do cidadão comum Português é ter de pensar e decidir pelo seu próprio cérebro – assumir o seu pp destino!
      .
      O Tuga critica a ditadura que o obriga ao silêncio, mas não consegue viver sem jugo e espartilho mental, que sorrateiramente lhe vão plantando na vida e nas opções mentais.
      .
      Desde que possa abrir a goela para se encharcar de comida e bebida e depois vomitar todo o tipo de congestão mental… o Tuga já se julga livre! Essa é a sua forma genuína de assumir aquilo a que chama de liberdade, quando de facto são apenas funções básicas semelhantes às de qualquer outro animal.
      .
      Dessa confusão – cultivada por uma grande maioria “monocromática”, resulta um país adiado, escravo e manipulado, onde o espaço de manobra e sobrevivências das minorias é cumplicemente concertado de forma a ser cada vez mais reduzido, sombrio e inaudível.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.