Denúncia revela que Benfica tem um espião dentro do sistema judicial

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

A Polícia Judiciária está a investigar uma denúncia anónima que revelou que o Benfica terá um espião no seio do sistema judicial português, que terá transmitido ao clube todos os passos da investigação ao caso dos emails.

A revista Sábado avança que esta denúncia foi feita a 27 de Setembro de 2017, através de um telefonema por alguém que não se quis identificar por temer “represálias e riscos” na sua actividade profissional.

A denúncia ficou registada num documento que foi enviado por um coordenador da Unidade Nacional de Combate à Corrupção para os seus superiores hierárquicos a 29 de Setembro de 2017. Este documento foi publicado num dos sites que têm difundido os emails do clube da Luz e que indiciam um alegado esquema de influência sobre os árbitros.

A Sábado nota que a denúncia refere que o Benfica recebeu indicações de todos os passos da investigação deste caso dos emails. Essas informações “terão sido transmitidas já a uma ou mais sociedades de advogados” que representam o Benfica em casos judiciais.

O documento ainda nota que a credibilidade da denúncia foi posta à prova com a colocação de “algumas questões sobre a documentação” do processo, às quais foram dadas “indicações precisas e uma descrição pormenorizada sobre o conteúdo de alguns dos exemplares que compõem o tal acervo documental acedido ilicitamente”.

Assim, a PJ dá a denúncia como credível. Em causa estão suspeitas de violação do segredo de justiça e de corrupção passiva para acto ilícito.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Ok, certo..a “coisa” vem da revista Sábado, do mesmo grupo empresarial do Correio da Manhã, grupo económico que, pelos vistos, cá no burgo dita ao Ministério Publico o que investigar; portanto, como diz o “outro” lá de cima do norte, investigue-se e, no minimo e provavelmente no máximo , vai render uma boas manchetes para vender tablóides.

  2. uma noticia muito perigosa essa….. pois denota a vontade dos pasquins prejudicarem a carreira de algum magistrado que é adepto do benfica e nao se deixa corromper pelos pasquins ja conhecidos de todos. lamentavel que quem todos os dias quebra o segredo de justiça sejam os pasquins e os jornalistas pseudo serios…..e nao o benfica nem o seu suposto espiao!!!!!
    infelizmente a magistratura esta doente… ja ha muito tempo… mas nunca pensei que pudesse estar tao infiltrada, nao de espioes..mas de jornalistas e outra especie de gado bravo!!!!.

  3. Quem???? O mesmo que avisou o pintas que ia ter uma visita em casa e que já tinha as malas preparadas para fugir para a Galiza…. Será o mesmo bufo?

  4. O número de pessoas doridas, estranhamente doridas, com estas notícias é revelador do enorme cancro que é o benfica. Atiram-se como cães danados ao Zap, aos jornalistas, aos comentadores que não façam parte da turba, e a tudo que mexa. É revelador de pouca razoabilidade, menor ainda sentido cívico, e medo. Muito medo. Pois quem não deve não teme. A sanha na defesa do indefensável acaba por ser a confirmação do compadrio existente. Por isso apaga, apaga, esconde, esconde, faz de conta que não é nada, e dispara para todos os lados. Vale tudo. Eh pá, tudo não, tudo menos encarar a verdade, que a verdade é uma grande chatice…

    • Entendo e partilho da sua preocupação, honestidade e mágoa.
      .
      Este é o país onde a maioria dos cidadãos parece não querer entender o binómio liberdade responsabilidade.
      .
      Depois de colocar Isaltinos no futebol, prestam-lhes eterna vassalagem não os afastando nunca do poder.
      .
      A maior fobia do cidadão comum Português é ter de pensar e decidir pelo seu próprio cérebro – assumir o seu pp destino!
      .
      O Tuga critica a ditadura que o obriga ao silêncio, mas não consegue viver sem jugo e espartilho mental, que sorrateiramente lhe vão plantando na vida e nas opções mentais.
      .
      Desde que possa abrir a goela para se encharcar de comida e bebida e depois vomitar todo o tipo de congestão mental… o Tuga já se julga livre! Essa é a sua forma genuína de assumir aquilo a que chama de liberdade, quando de facto são apenas funções básicas semelhantes às de qualquer outro animal.
      .
      Dessa confusão – cultivada por uma grande maioria “monocromática”, resulta um país adiado, escravo e manipulado, onde o espaço de manobra e sobrevivências das minorias é cumplicemente concertado de forma a ser cada vez mais reduzido, sombrio e inaudível.

RESPONDER

Presidente da República promulga Carta de Direitos Humanos na Era Digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este sábado a Carta de Direitos Humanos na Era Digital, aprovada em abril na Assembleia da República, segundo uma nota divulgada no site da Presidência. A lei, …

Depois de 17 anos no subsolo, biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos

Biliões de cigarras vão emergir nos Estados Unidos. O aviso é de um grupo de cientistas que alerta que, dentro de alguns dias ou semanas, as cigarras da Ninhada X vão surgir depois de 17 …

Foguetão chinês regressou à Terra (e a maior parte desintegrou-se)

Um importante segmento do foguetão chinês desintegrou-se este domingo ao reentrar na atmosfera terrestre e caiu no oceano Índico, perto das Maldivas, anunciou a agência espacial da China. "De acordo com o percurso e análise, pelas …

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …