A Polícia Judiciária está a investigar uma denúncia anónima que revelou que o Benfica terá um espião no seio do sistema judicial português, que terá transmitido ao clube todos os passos da investigação ao caso dos emails.
A revista Sábado avança que esta denúncia foi feita a 27 de Setembro de 2017, através de um telefonema por alguém que não se quis identificar por temer “represálias e riscos” na sua actividade profissional.
A denúncia ficou registada num documento que foi enviado por um coordenador da Unidade Nacional de Combate à Corrupção para os seus superiores hierárquicos a 29 de Setembro de 2017. Este documento foi publicado num dos sites que têm difundido os emails do clube da Luz e que indiciam um alegado esquema de influência sobre os árbitros.
A Sábado nota que a denúncia refere que o Benfica recebeu indicações de todos os passos da investigação deste caso dos emails. Essas informações “terão sido transmitidas já a uma ou mais sociedades de advogados” que representam o Benfica em casos judiciais.
O documento ainda nota que a credibilidade da denúncia foi posta à prova com a colocação de “algumas questões sobre a documentação” do processo, às quais foram dadas “indicações precisas e uma descrição pormenorizada sobre o conteúdo de alguns dos exemplares que compõem o tal acervo documental acedido ilicitamente”.
Assim, a PJ dá a denúncia como credível. Em causa estão suspeitas de violação do segredo de justiça e de corrupção passiva para acto ilícito.
Ok, certo..a “coisa” vem da revista Sábado, do mesmo grupo empresarial do Correio da Manhã, grupo económico que, pelos vistos, cá no burgo dita ao Ministério Publico o que investigar; portanto, como diz o “outro” lá de cima do norte, investigue-se e, no minimo e provavelmente no máximo , vai render uma boas manchetes para vender tablóides.
uma noticia muito perigosa essa….. pois denota a vontade dos pasquins prejudicarem a carreira de algum magistrado que é adepto do benfica e nao se deixa corromper pelos pasquins ja conhecidos de todos. lamentavel que quem todos os dias quebra o segredo de justiça sejam os pasquins e os jornalistas pseudo serios…..e nao o benfica nem o seu suposto espiao!!!!!
infelizmente a magistratura esta doente… ja ha muito tempo… mas nunca pensei que pudesse estar tao infiltrada, nao de espioes..mas de jornalistas e outra especie de gado bravo!!!!.
Quem???? O mesmo que avisou o pintas que ia ter uma visita em casa e que já tinha as malas preparadas para fugir para a Galiza…. Será o mesmo bufo?
Quem é o pintas?
Quantos anos tinhas em 30/01/2007?
Presidente do FC Porto e o seu braço direito, Reinaldo Teles, foram inquiridos no Porto como testemunhas por elementos da equipa de Maria José Morgado. Em causa estarão os contornos da ida de Pinto da Costa para Espanha, em Dezembro de 2004, dias antes da sua detenção.
O número de pessoas doridas, estranhamente doridas, com estas notícias é revelador do enorme cancro que é o benfica. Atiram-se como cães danados ao Zap, aos jornalistas, aos comentadores que não façam parte da turba, e a tudo que mexa. É revelador de pouca razoabilidade, menor ainda sentido cívico, e medo. Muito medo. Pois quem não deve não teme. A sanha na defesa do indefensável acaba por ser a confirmação do compadrio existente. Por isso apaga, apaga, esconde, esconde, faz de conta que não é nada, e dispara para todos os lados. Vale tudo. Eh pá, tudo não, tudo menos encarar a verdade, que a verdade é uma grande chatice…
Entendo e partilho da sua preocupação, honestidade e mágoa.
.
Este é o país onde a maioria dos cidadãos parece não querer entender o binómio liberdade responsabilidade.
.
Depois de colocar Isaltinos no futebol, prestam-lhes eterna vassalagem não os afastando nunca do poder.
.
A maior fobia do cidadão comum Português é ter de pensar e decidir pelo seu próprio cérebro – assumir o seu pp destino!
.
O Tuga critica a ditadura que o obriga ao silêncio, mas não consegue viver sem jugo e espartilho mental, que sorrateiramente lhe vão plantando na vida e nas opções mentais.
.
Desde que possa abrir a goela para se encharcar de comida e bebida e depois vomitar todo o tipo de congestão mental… o Tuga já se julga livre! Essa é a sua forma genuína de assumir aquilo a que chama de liberdade, quando de facto são apenas funções básicas semelhantes às de qualquer outro animal.
.
Dessa confusão – cultivada por uma grande maioria “monocromática”, resulta um país adiado, escravo e manipulado, onde o espaço de manobra e sobrevivências das minorias é cumplicemente concertado de forma a ser cada vez mais reduzido, sombrio e inaudível.