David Luiz quer “voltar a vestir a camisola do Benfica” e pode regressar a custo zero

A imprensa brasileira escreve que David Luiz deseja voltar a vestir a camisola do Benfica. O brasileiro está disponível para assinar a custo zero, após terminar contrato com o Arsenal.

David Luiz terminou contrato com o Arsenal e está disponível para assinar a custo zero por qualquer clube. Regressar a uma casa onde já foi feliz não é uma opção que o defesa-central brasileiro descarte.

A imprensa brasileira vai especulando qual será o destino do internacional canarinho, com o Lance a escrever que “David Luiz tem o desejo de voltar a vestir a camisola do Benfica, em Portugal”.

Ainda em maio do ano passado, a hipótese de regressar ao Estádio da Luz foi equacionada pelo próprio jogador.

David Luiz confirmou a existência de contactos com a direção de Luís Filipe Vieira, dando conta que “voltar a vestir a camisola do Benfica e entrar no estádio da Luz vai valer muito mais do que muitos troféus” que já conquistou.

O defesa de 34 anos também é associado ao Flamengo, mas a direção do clube já garantiu que não tem previsto abrir qualquer negociação.

“O maior empecilho é o alto salário do jogador. Mesmo sem a necessidade de gastar com a compra de direitos económicos, o clube não conseguiria oferecer montante perto do que o defesa recebe na Europa”, explica o jornal Lance. “Outra questão que inviabiliza a chegada de David Luiz é a tentativa da Direção de diminuir a média de idade da equipa”.

À procura de reduzir custos, dificilmente o Benfica avançará para a contratação de David Luiz, a não ser que o jogador esteja disposto a uma grande redução do seu vencimento.

David Luiz tem dupla nacionalidade portuguesa após passar quatro anos e meio em Lisboa, ao serviço do SL Benfica.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.