David Luiz recebeu proposta do FC Porto quando estava no Benfica

Quando representava o SL Benfica, David Luiz recebeu uma proposta para se transferir para o FC Porto. “Mas os meus pais ensinaram-me que não se cospe no prato onde se come”, disse o brasileiro.

Em declarações à BTV, David Luiz revelou ter recebido uma proposta do FC Porto quando ainda jogava no SL Benfica. Chegado ao Estádio da Luz em janeiro de 2007, o defesa brasileiro tinha apenas contrato até ao final dessa temporada.

“Entretanto, o Benfica ofereceu-me um contrato de cinco anos, mas surgiram inúmeros clubes a oferecer 30, 40, 50 vezes mais. Tive até uma proposta do nosso arquirrival, o FC Porto”, começou por dizer o atual jogador do Arsenal. “Mas os meus pais ensinaram-me que não se cospe no prato onde se come“.



“Assinei cinco anos pelo Benfica e passado alguns meses parti o pé. Recuperei, voltei a jogar e passados alguns meses parti o pé novamente. Imaginem se tivesse ido para outro clube?”, equacionou David Luiz, citado pelo jornal A BOLA.

David Luiz trocou o Benfica pelo Chelsea, em 2011, após quatro temporadas e meia com a camisola das ‘águias’. Teve depois uma passagem pelo Paris Saint-Germain antes de regressar ao Chelsea. Esta época transferiu-se para o rival dos ‘blues’, o Arsenal.

Com 33 anos, o internacional brasileiro não descarta um eventual regresso ao SL Benfica.

“Sempre disse que gostava de encerrar a carreira no Benfica, mas não sei quando. Sei é que quero ter pernas, para fazer parte, não vou para me arrastar. Para já, assumi este desafio no Arsenal e, para além disso, tenho de reconhecer que o Benfica neste momento está bem servido. Mas o meu sonho é voltar a pisar o Estádio da Luz. Vai ser um dos dias mais emocionantes da minha vida. Quero voltar a vestir o manto sagrado, usar o meu 23 no Benfica”, ambicionou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Fotografia mostra princesa Latifa em Espanha

Uma fotografia da princesa Latifa do Dubai, cuja situação preocupa a ONU depois de ter sido apanhada quando tentava fugir do emirado em 2018, foi divulgada esta segunda-feira numa rede social e descrita como tendo …

Microlino, o pequeno carro elétrico com teto dobrável, está cada vez mais perto da produção

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, e originalmente com produção prevista para 2019, o terceiro protótipo do Microlino 2.0 da Micro Mobility Systems AG foi concluído. O terceiro protótipo do Microlino é o mais próximo …

Constitucional "absolve" (mas critica) socialista que chamou "cigana" a deputada

O Tribunal Constitucional (TC) anulou a decisão do PS de condenar o ex-eurodeputado, mas o presidente fez uma declaração de voto em que reprovou o "chocante racismo". O caso remonta a junho de 2017, quando Manuel …

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

Os Estados Unidos (EUA), a Coreia do Sul e o Japão convidaram esta segunda-feira Pyongyang a retomar o diálogo sobre armamento nuclear na península coreana, depois de o líder norte-coreano ter anunciado estar a preparar-se …

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Temido quer “ganhar tempo” para conter variante Delta. Em julho, serão administradas 130 mil doses por dia

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …