David Cameron ridicularizado por comer cachorro de faca e garfo

bisgovuk / Flickr

O primeiro-ministro britânico, David Cameron

O primeiro-ministro britânico, David Cameron

O primeiro-ministro britânico David Cameron está a ser um dos tópicos do dia nas redes sociais, depois de ter sido “apanhado” a comer um cachorro de faca e garfo. A fotografia com o momento tem feito sucesso e dado azo a piadas e críticas ao governante.

A imagem com David Cameron a enfiar delicadamente na boca uma garfada de cachorro tem sido efusivamente partilhada nas redes sociais, depois de ter sido tirada durante um churrasco de Páscoa em Poole, no Sul de Inglaterra.

Os fotógrafos e os jornalistas estavam presentes no local para falar com David Cameron dos impostos e das reformas. Mas o que fica do momento são, afinal, os hábitos do primeiro-ministro britânico à mesa. E há quem, jocosamente, note que é desta forma que o político tenta mostrar ao eleitorado que é como as “pessoas comuns”.

O líder do Partido Conservador ainda terá esperado pela saída dos jornalistas, antes de atirar-se ao cachorro, conforme reportam alguns meios de comunicação social britânicos, mas um fotógrafo conseguiu apanhar o momento em que ele começa a comer a iguaria popular de faca e garfo.

David Cameron não escapa assim das comparações com o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que foi apanhado, no ano passado, a comer uma sandes de bacon de forma muito pouco graciosa – fait-divers que vêm apimentar as eleições que se avizinham no Reino Unido.

Mas, se nos lembrarmos do episódio da série televisiva Seinfeld, em que George Costanza despoleta uma “mania” de comer Snickers de faca e garfo, quem sabe se David Cameron não inventou aqui uma nova moda…

SV, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. há sempre gentinha para criticar tudo e todos, se comesse à dentada era porque isto e porque aquilo, comeu de faca e garfo sabemos lá porquê, talvez até por brincadeira e pronto já é criticado. Não têm mais nada mais produtivo para fazer!

  2. O espaço que se gasta com estas noticias parvas e idiotas deveria ser ocupado em esclarecer e educar o povo no sentido de certas matérias de maior interesse.Cada um come do que gosta e como gosta, tal como o senhor referenciado.

RESPONDER

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O número mais baixo desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …