Depois da morte de David Bowie, astrónomos belgas decidiram baptizar uma constelação de estrelas com o nome do artista, em jeito de homenagem póstuma.
Esta nova constelação David Bowie é composta por um grupo de sete estrelas que formam um raio, numa alusão à famosa capa do álbum do cantor “Aladdin Sane”, lançado em 1973.
Esta constelação fica situada perto de Marte, o planeta que Bowie canta numa das suas mais conhecidas canções (“Life on Mars”).
A iniciativa para baptizar esta constelação foi da rádio belga Studio Brussel, que contou ainda com a colaboração do Observatório Público da Bélgica (MIRA).
A par da constelação, composta pelas estrelas Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132, Beta Sigma Octantis e Trianguli Australis, foi lançado o projecto Stardust for Bowie, em que os fãs do cantor podem usar o Google Sky para acrescentar as suas músicas preferidas do artista na galáxia.
Ao longo da sua carreira, David Bowie fez vários trabalhos com referência a assuntos espaciais, nomeadamente com o álbum “Space Oddity”, com a personagem “Ziggy Stardust” e com músicas como “Starman” e “Life on Mars”.
SV, ZAP