David Bowie já tem a sua própria constelação

Constelação David Bowie

Depois da morte de David Bowie, astrónomos belgas decidiram baptizar uma constelação de estrelas com o nome do artista, em jeito de homenagem póstuma.

Esta nova constelação David Bowie é composta por um grupo de sete estrelas que formam um raio, numa alusão à famosa capa do álbum do cantor “Aladdin Sane”, lançado em 1973.

DR

Capa do álbum Aladdin Sane (1973) de David Bowie

Capa do álbum Aladdin Sane (1973) de David Bowie

Esta constelação fica situada perto de Marte, o planeta que Bowie canta numa das suas mais conhecidas canções (“Life on Mars”).

A iniciativa para baptizar esta constelação foi da rádio belga Studio Brussel, que contou ainda com a colaboração do Observatório Público da Bélgica (MIRA).

A par da constelação, composta pelas estrelas Sigma Librae, Spica, Alpha Virginis, Zeta Centauri, SAA 204 132, Beta Sigma Octantis e Trianguli Australis, foi lançado o projecto Stardust for Bowie, em que os fãs do cantor podem usar o Google Sky para acrescentar as suas músicas preferidas do artista na galáxia.

Ao longo da sua carreira, David Bowie fez vários trabalhos com referência a assuntos espaciais, nomeadamente com o álbum “Space Oddity”, com a personagem “Ziggy Stardust” e com músicas como “Starman” e “Life on Mars”.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.