Darwin Núñez está a caminho do Benfica e pode bater recordes

(dr) UD Almería

Darwin Núñez, jogador do UD Almería.

Darwin Núñez está perto de se tornar o próximo reforço do SL Benfica. As ‘águias’ vão pagar 25 milhões de euros pelo avançado, que será a contratação mais cara de sempre do futebol português.

O jornal Record avança que Darwin Núñez está cada vez mais perto da Luz, após o SL Benfica ter chegado a acordo com o Almería. O contrato deverá ser válido por cinco temporada, escreve o jornal A BOLA.

O uruguaio pode tornar-se na contratação mais cara de sempre do futebol português e na venda mais cara da história da segunda divisão espanhola.



A imprensa desportiva noticia que os ‘encarnados’ chegaram a um entendimento por Núñez mediante o pagamento de uma verba de 25 milhões de euros. Os detalhes contratuais do jogador já estão também todos acertados, faltando ainda finalizar alguns detalhes da negociação, nomeadamente formas de pagamento e comissões.

O negócio pelo avançado que, na época passada, assinou 16 golos em 32 jogos, deu várias voltas. Inicialmente, o Almería queria Diogo Gonçalves como moeda de troca, mas os benfiquistas recusaram. O Benfica ofereceu o argentino Cristián Lema, que, por sua vez, foi recusado pelo emblema espanhol. David Tavares, jovem produto da academia do Seixal, pode ser o escolhido para fechar o acordo, escreve o Record.

Em cima da mesa estava ainda a reserva de uma possível percentagem em futura venda, algo que ainda não está esclarecido se figura no acordo entre ambas as partes.

“O que posso dizer é que as negociações estão bem encaminhadas mas não posso dizer ainda que estão fechadas. Penso que amanhã [hoje] poderemos solucionar tudo”, disse o agente do jogador de 21 anos ao jornal O JOGO.

“Acreditamos que irá chegar a um bom porto. Primeiro os clubes tiveram que se colocar de acordo, agora é a nossa parte com o jogador. Não creio que será por aí que haverá problemas. Mas isto é futebol e, até estar assinado não está fechado”, acrescentou Edgardo Lasalvia.

Os 25 milhões de euros que serão pagos pelo Benfica superam os 22 milhões pagos por Raúl Jiménez, fazendo desta a transferência mais cara de sempre do futebol português. Além disso, o montante supera igualmente os 22 milhões pagos pelo Chelsea ao Atlético de Madrid, por Jimmy Hasselbaink, em 2000, quando os ‘colchoneros’ militavam na segunda divisão.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Lá chegam aqui os arautos do clube + corrupto de Portugal desde ha muito; Fruta viagens almoços automoveis figuram em força no cardápio do referido clube. Ainda mesmo agora pagando viagens para os seus comentadores encartilhados falarem com odio do adversario: veja-se os comentários sempre com mentira de Anibal Pinto e Amaral na CMTV.

RESPONDER

"Foi um grande erro". Morte de 1400 golfinhos num dia nas Ilhas Faroé criticada até por adeptos da caça

Quase 1500 golfinhos foram mortos no domingo na caça tradicional das Ilhas Faroé, o que motivou críticas até entre os defensores do ritual. Activistas que defendem o fim da caça afirmam que este foi o …

Teorias da 'Síndrome de Havana' "violam as leis da física", dizem cientistas cubanos

Cuba divulgou um relatório, o mais detalhado até à data, no qual cientistas locais criticam as alegações de que diplomatas norte-americanos e canadianos foram submetidos a ataques misteriosos quando estavam destacados no país. O relatório, desenvolvido …

Bill Gates diz que não estamos prontos para a próxima pandemia

Um novo relatório da Fundação Bill e Melinda Gates referiu que as nações não estão a fazer o suficiente para se prepararem para a próxima pandemia, desafiando os países a investir a longo prazo em …

Grécia investiga acidente que vitimou testemunha no julgamento de Netanyahu

As autoridades gregas abriram na terça-feira uma investigação sobre a queda de um avião privado israelita na qual morreu uma testemunha de acusação no julgamento de corrupção do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O ex-oficial do Ministério das …

Gouveia e Melo: "Nós já ganhámos a este vírus"

O responsável pela 'task-force' que coordena o programa de vacinas contra a covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, assumiu esta quarta-feira que Portugal "já ganhou a este vírus". "Nós já ganhámos a este vírus, pelo menos, …

Mais 1247 casos e 10 mortos por covid-19. Incidência e R(t) descem

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais 1247 casos de covid-19 e 10 óbitos. O número de doentes internados também baixou e o R(t) continua a recuar, estando perto do verde na matriz de risco. De …

PSG na Liga dos Campeões: que plantel tinha em 2012?

Messi, Neymar e Mbappé são três das "estrelas" do clube francês, que vai iniciar a sua 10.ª participação consecutiva no torneio. Na primeira, o elenco era bem diferente. Não serão todos os olhos postos, mas quase: …

Número de médicos mais do que triplicou desde o nascimento do SNS, afirma Ordem

O número de médicos inscritos na Ordem (OM) mais do que triplicou nos 42 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), num período em que a sociedade sofreu "mudanças importantes", evocou hoje a OM. Em comunicado …

Sporting SAD com prejuízo de 33 milhões de euros. Varandas fala em "Novo Sporting"

Presidente leonino justifica maus resultados financeiros com o "contexto mundial de crise, com consequências na quebra de transação de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios”. A Sporting SAD apresentou um resultado …

Livro revela que antepassados de Joe Biden possuíam escravos

Uma investigação revelou que dois antepassados de Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, foram proprietários de três escravos. Dois antepassados do lado paterno do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eram proprietários de três escravos. Segundo …