Darwin Núñez está a caminho do Benfica e pode bater recordes

(dr) UD Almería

Darwin Núñez, jogador do UD Almería.

Darwin Núñez está perto de se tornar o próximo reforço do SL Benfica. As ‘águias’ vão pagar 25 milhões de euros pelo avançado, que será a contratação mais cara de sempre do futebol português.

O jornal Record avança que Darwin Núñez está cada vez mais perto da Luz, após o SL Benfica ter chegado a acordo com o Almería. O contrato deverá ser válido por cinco temporada, escreve o jornal A BOLA.

O uruguaio pode tornar-se na contratação mais cara de sempre do futebol português e na venda mais cara da história da segunda divisão espanhola.

A imprensa desportiva noticia que os ‘encarnados’ chegaram a um entendimento por Núñez mediante o pagamento de uma verba de 25 milhões de euros. Os detalhes contratuais do jogador já estão também todos acertados, faltando ainda finalizar alguns detalhes da negociação, nomeadamente formas de pagamento e comissões.

O negócio pelo avançado que, na época passada, assinou 16 golos em 32 jogos, deu várias voltas. Inicialmente, o Almería queria Diogo Gonçalves como moeda de troca, mas os benfiquistas recusaram. O Benfica ofereceu o argentino Cristián Lema, que, por sua vez, foi recusado pelo emblema espanhol. David Tavares, jovem produto da academia do Seixal, pode ser o escolhido para fechar o acordo, escreve o Record.

Em cima da mesa estava ainda a reserva de uma possível percentagem em futura venda, algo que ainda não está esclarecido se figura no acordo entre ambas as partes.

“O que posso dizer é que as negociações estão bem encaminhadas mas não posso dizer ainda que estão fechadas. Penso que amanhã [hoje] poderemos solucionar tudo”, disse o agente do jogador de 21 anos ao jornal O JOGO.

“Acreditamos que irá chegar a um bom porto. Primeiro os clubes tiveram que se colocar de acordo, agora é a nossa parte com o jogador. Não creio que será por aí que haverá problemas. Mas isto é futebol e, até estar assinado não está fechado”, acrescentou Edgardo Lasalvia.

Os 25 milhões de euros que serão pagos pelo Benfica superam os 22 milhões pagos por Raúl Jiménez, fazendo desta a transferência mais cara de sempre do futebol português. Além disso, o montante supera igualmente os 22 milhões pagos pelo Chelsea ao Atlético de Madrid, por Jimmy Hasselbaink, em 2000, quando os ‘colchoneros’ militavam na segunda divisão.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Lá chegam aqui os arautos do clube + corrupto de Portugal desde ha muito; Fruta viagens almoços automoveis figuram em força no cardápio do referido clube. Ainda mesmo agora pagando viagens para os seus comentadores encartilhados falarem com odio do adversario: veja-se os comentários sempre com mentira de Anibal Pinto e Amaral na CMTV.

RESPONDER

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …

Novo vídeo mostra morcegos vivos em laboratório de Wuhan (e adensa o mistério sobre a origem da pandemia)

Para já, é possível afirmar que o consenso científico aponta para a origem zoonótica do novo coronavírus, que confirma a versão chinesa de que o patógeno passou de morcegos para um animal e desse para …

Canal 11 anuncia jogos que não transmite (e avisou 5 minutos antes)

Sucedem-se os casos de jogos de futebol que, apesar de estarem inseridos na programação oficial do canal, não são transmitidos, ou são transmitidos noutro dia. Último caso aconteceu em Varzim. O Canal 11 revolucionou a transmissão …

Quadro clínico do candidato do PS à Câmara de Viseu “agrava-se substancialmente”

No domingo, João Azevedo foi internado na unidade de cuidados intensivos coronários do Centro Hospitalar Tondela-Viseu devido a um problema cardiovascular e o estado de saúde agravou-se nas últimas horas. A situação clínica do candidato do …

Turquia 0-2 País de Gales | Rumo aos “oitavos” à boleia de Bale

O País de Gales venceu hoje a Turquia por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A do Euro2020 de futebol, disputado em Baku, no Azerbaijão, ficando mais perto dos oitavos de final. Num jogo …

É impossível fiscalizar novas regras da DGS para eventos familiares. "Tem de ser na base da denúncia"

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) passou a recomendar a realização de testes à covid-19 em eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e baptizados. Mas para fiscalizar esse tipo de situações, só "na …

Aprovado prolongamento de apoios às rendas até ao final do ano

Os apoios às rendas foram concedidos no ano passado, para fazer face às dificuldades criadas pela pandemia de covid-19. A comissão parlamentar de Economia aprovou, esta quarta-feira, o prolongamento dos apoios às rendas habitacionais e comerciais …

PSD volta a apresentar queixa à CNE contra Rui Moreira

Esta quarta-feira, o PSD/Porto acusou o movimento independente liderado por Rui Moreira de enviar informação da apresentação da sua recandidatura à Câmara Municipal "para emails institucionais" do município, acrescentando que vai apresentar queixa à Comissão …