/

Darwin Núñez está a caminho do Benfica e pode bater recordes

6

(dr) UD Almería

Darwin Núñez, jogador do UD Almería.

Darwin Núñez está perto de se tornar o próximo reforço do SL Benfica. As ‘águias’ vão pagar 25 milhões de euros pelo avançado, que será a contratação mais cara de sempre do futebol português.

O jornal Record avança que Darwin Núñez está cada vez mais perto da Luz, após o SL Benfica ter chegado a acordo com o Almería. O contrato deverá ser válido por cinco temporada, escreve o jornal A BOLA.

O uruguaio pode tornar-se na contratação mais cara de sempre do futebol português e na venda mais cara da história da segunda divisão espanhola.

A imprensa desportiva noticia que os ‘encarnados’ chegaram a um entendimento por Núñez mediante o pagamento de uma verba de 25 milhões de euros. Os detalhes contratuais do jogador já estão também todos acertados, faltando ainda finalizar alguns detalhes da negociação, nomeadamente formas de pagamento e comissões.

O negócio pelo avançado que, na época passada, assinou 16 golos em 32 jogos, deu várias voltas. Inicialmente, o Almería queria Diogo Gonçalves como moeda de troca, mas os benfiquistas recusaram. O Benfica ofereceu o argentino Cristián Lema, que, por sua vez, foi recusado pelo emblema espanhol. David Tavares, jovem produto da academia do Seixal, pode ser o escolhido para fechar o acordo, escreve o Record.

Em cima da mesa estava ainda a reserva de uma possível percentagem em futura venda, algo que ainda não está esclarecido se figura no acordo entre ambas as partes.

“O que posso dizer é que as negociações estão bem encaminhadas mas não posso dizer ainda que estão fechadas. Penso que amanhã [hoje] poderemos solucionar tudo”, disse o agente do jogador de 21 anos ao jornal O JOGO.

“Acreditamos que irá chegar a um bom porto. Primeiro os clubes tiveram que se colocar de acordo, agora é a nossa parte com o jogador. Não creio que será por aí que haverá problemas. Mas isto é futebol e, até estar assinado não está fechado”, acrescentou Edgardo Lasalvia.

Os 25 milhões de euros que serão pagos pelo Benfica superam os 22 milhões pagos por Raúl Jiménez, fazendo desta a transferência mais cara de sempre do futebol português. Além disso, o montante supera igualmente os 22 milhões pagos pelo Chelsea ao Atlético de Madrid, por Jimmy Hasselbaink, em 2000, quando os ‘colchoneros’ militavam na segunda divisão.

ZAP //

6 Comments

  1. Lá chegam aqui os arautos do clube + corrupto de Portugal desde ha muito; Fruta viagens almoços automoveis figuram em força no cardápio do referido clube. Ainda mesmo agora pagando viagens para os seus comentadores encartilhados falarem com odio do adversario: veja-se os comentários sempre com mentira de Anibal Pinto e Amaral na CMTV.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.