Daqui a 200 anos, os humanos serão ciborgues

No futuro os seres humanos vão transformar-se em ciborgues perfeitos. É o que defende um professor universitário que acredita que, nos próximos 200 anos, vai ocorrer “a maior evolução da biologia desde o aparecimento da vida”.

Yuval Noah Harari, professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, considera que os seres humanos vão evoluir para uma quase nova espécie que será constituída por “ciborgues semelhantes a Deus“, conta o jornal Telegraph.

A publicação falou com o professor a propósito do seu livro “Sapiens: Uma breve História da Humanidade” [no original “Sapiens: A Brief History of Humankind”].

Para este investigador israelita “é possível que nos próximos 200 anos ou por aí, os homo sapiens venham a melhorar-se no sentido de uma ideia de um ser divino, seja através da manipulação biológica ou da engenharia genética, criando ciborgues, em parte orgânicos, em parte não-orgânicos”, conforme cita o Telegraph.

O professor universitário acredita que os humanos com dinheiro não vão conseguir resistir à possibilidade de fazerem o que se pode chamar um “upgrade” nos seus corpos, logo que a tecnologia o permita.

“Estamos programados para estarmos insatisfeitos. Mesmo quando os humanos conseguem prazeres e realizações, não é suficiente. Querem sempre mais e mais”, constata para justificar a sua ideia.

Será a maior evolução da biologia desde o aparecimento da vida. Nada mudou realmente em quatro biliões de anos, falando biologicamente. Mas seremos tão diferentes dos homens actuais como os chimpazés são diferentes de nós agora”, vaticina Yuval Noah Harari.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.