Currículos espalhados na rua causam revolta

As fotografias de vários currículos espalhados no lixo de uma loja na baixa lisboeta começaram a correr este fim-de-semana pelas redes sociais e são muitos os portugueses revoltados com a situação.

As fotografias, que começaram a correr nas redes sociais este fim-de-semana, mostram vários currículos, a maior parte deles de mulheres, no lixo de uma loja Intimissimi na baixa lisboeta.

Esta foi uma situação que levou milhares de portugueses a partilhar as respetivas imagens, já que a aparente despreocupação dos funcionários não teve em conta que o ‘lixo’ depositado no exterior da loja revela dados importantes das candidatas como, por exemplo, números do Cartão de Cidadão, respetivas moradas e contactos telefónicos.

Numa tentativa de mostrar o desagrado perante esta situação, foram muitos os portugueses que começaram a avaliar negativamente uma das páginas de Facebook da loja.

Abaixo de muito mau! Os trituradores de papel existem para que o que está a mais seja destruído!”, diz uma utilizadora.

“Escandaloso ver Curriculum Vitae no chão, no lixo da porta da vossa loja da Rua Augusta! Tenham mais respeito por quem ainda pensou prestar serviço nas vossas lojas. É vergonhoso! E grave o não cumprimento da proteção dos dados que estão todos expostos num CV!” é outro exemplo.

Contactada pelo Correio da Manhã, a PSP diz que ainda não são conhecidos os responsáveis por esta ação e que, apesar da clara manifestação de muitos utilizadores, as pessoas mais prejudicadas ainda não apresentaram, pelo menos para já, nenhuma queixa contra a marca.

Tanto a loja em questão como a Calzedonia, grupo à qual pertence a Intimissimi, ainda não emitiram qualquer parecer sobre este incidente.

ZAP

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre tratados abaixo de cão,com laivos de povo colonizado.
    Ainda por cima,assobiando para o lado e não reagindo aos “coices” que leva.
    É tão triste Portugal.

    • Triste és tu; basta ver “qualidade” do teu comentário!!
      Se não tens nada de útil para dizer, remete-te ao silencio da tua estupidez!!

      • Amigo porque estás tão dorido com o comentário do José? Ele tem toda a razão, terás sido tu que deixas-te os currículos no meio da rua?

        Como é possível um país que não tem nenhum problema social provocado por fatores imprevisíveis há mais de 30 anos ter chegado a este ponto. Desinveste-se em educação e admiram-se que as pessoas depois sejam tão ignorantes e inconscientes ao ponto de fazer esta idiotice.

        Nós somos a prova que a democracia não funciona, ela pressupõe que os votantes são tão ou mais inteligentes do que os que são eleitos.

        Antes que tu ou outro venha com bla bla – 5º País mais corrupto do mundo. Portanto só defende a porcaria quem tem alguma coisa a ganhar com ela…

  2. Isto espelha a realidade do país…quem puder sair do país que fuja, porque isto é um país demasiado triste e demasiado tão terceiro mundo…Eu digo-vos uma coisa: penso que, se os terroristas estiverem a pensar invadir Portugal, é porque não estão bons da cabeça! Mas é que, ninguém no seu perfeito juízo invadia um país cheio de vícios, de “cunhices” e que cujo o povo é o “mais manso” que tenho memória! Quem puder sair de Portugal, que vá, porque isto é demasiado mau para ser verdade!

    • Oi Pedro manso era a tua prima,no que respeita ao País não concordo toda vida houve asnos e continuará a haver o País não tem culpa alguma -Ok não culpem o País tá.

      • Como assim, o povo não é manso? Vê alguém a fazer alguma coisa? Vê algum político com medo? E não só políticos: acha que o Salgado tem medo? Continua descansado na sua mansão… a malta só berra aos empregados dele! Povo mais manso não há.

    • Coitado de quem é assim tão desgraçado, triste e frustrado como tu!!
      Estás mesmo a precisar de atenção, não é?!
      Enfim…
      Pensas? Mas tu alguma vez tens capacidade para pensar?!
      Porque não te pões a andar, por exemplo para a França limpar sanitas?!
      Lá é que serás feliz enquanto limpas a merd@ dos outros!!
      Arranca que já vais tarde, desgraçado!!
      E não voltes nem digas a ninguém que és português já que és uma vergonha para Portugal para os portugueses!!
      Acorda para a vida e faz alguma coisa por ti, senão vais ter um fim (ainda) mais triste…

  3. Realmente é uma situação revoltante.
    Espero que as pessoas que tenham detetado esta situação tenham tido a atitude decente de proteger a identidade das pessoas, pegando nos CV’s e os extraviado no caixote do lixo mais próximo.

  4. Como é que as pessoas afectadas podem fazer queixa se não sabem do que se passa? Uma vez que veio ao conhecimento público tem que ser tomada uma atitude por alguém de direito. Isto é vergonhoso e essa loja tem de ser penalizada.

  5. Agora devia um advogado pegar nesses currículos e avançar para tribunal juntamente com as pessoas envolvidas neles e haver punição devida.
    A pois esqueci que os advogados não trabalham de borla a não ser em alguns casos mediáticos.
    E para alguns que aqui acham que não se deve culpar o Pais estão bem enganados pois esta situação deveria resultar de punição mas como não vai dar em nada claro que é o estado que vai ter culpas, tomem vergonha vocês no que dizem da boca para fora, e olhem não sou nenhum desgraçado mas também não sou só a favor da ilegalidade, queria ver se fossem os currículos dos vossos filhos, mas já que acham tão normal porque não publicam na web em fóruns etc os currículos dos vossos filhos com respectivas moradas telefones etc.
    Hum não iam gostar não é…

  6. Mas se forem espertos sempre podem dizer , ai foi a senhora da limpeza que pensava que aquele caixote era lixo e enfiou no saco para ir fora, aqui fica a sugestão do Português Chico esperto que tanta gente por aqui gosta.

  7. Este comentário é para o Zé Guerra e para o TU….vocês para comentarem assim é porque estão com a barriga cheia. Estão conformados com isto é porque devem estar bem da vida às custas dos que trabalham. E não me importava nada de limpar sanitas para França! É mais digno o salário deles, que a porcaria dos recibos verdes e os 505 euros que pagam por cá! Para estarem conformados é porque são daqueles parasitas que estão bem com o mal dos outros e o resto é conversa. ..

  8. Grande Pedro agora gostei do que disse, para acompanhar ainda vou mais longe por exemplo em Inglaterra e na América os lavadores de vidros por exemplo que andam pendurados a arriscar a vida assim como cá, ganham lá mais do que um engenheiro mas por aqui é precisamente o contrário quem tá com o cu sentado ganha muito maiiiiiiiiiiiiisssssssssss de quem que arrisca para eles verem a beleza através dos vidros,muitas das vezes a recibos e sem seguros de vida sequer.
    Estas pessoas devem viver no mundo dos chupões e por isso a que não querem que acabe.

RESPONDER

2 de março de 2020. Confinamentos, recordes, três vagas e um "milagre" depois

O primeiro caso de covid-19 em Portugal foi registado há, precisamente, um ano. 365 dias depois, o medo esfumou-se, mas a incerteza permanece. A 2 de março de 2020 foram confirmados em Portugal os primeiros casos …

Genoma do urso-das-cavernas sequenciado graças a minúsculo osso com 360 mil anos

Investigadores sequenciaram o genoma do urso-das-cavernas graças a um pequeno osso com 360 mil anos. A história evolutiva deste animal mudou drasticamente. Os ursos-das-cavernas eram enormes ursos herbívoros que vagueavam pela Europa e norte da Ásia …

Um ano após o primeiro caso, Marcelo elogia SNS, mas relembra que a pandemia ainda não acabou

Para o chefe de Estado, ao longo de 12 meses, Portugal "foi-se ajustando à pandemia, umas vezes mais proativamente outras, infelizmente, mais reativamente". Marcelo diz que "é desejável" melhorar a "capacidade de planear e antecipar …

Plano de Recuperação tem alto risco de fraude (e chovem críticas)

Um grupo de reflexão, constituído no âmbito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), concluiu que o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) comporta um sério risco de fraude e necessita de várias …

Moedas quer unir a direita contra Medina. Objetivo é incluir IL e Aliança na coligação PSD/CDS

Carlos Moedas está a tentar alargar a coligação PSD/CDS para construir uma frente de direita contra o socialista Fernando Medina, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa. O Público avança esta terça-feira que Carlos Moedas, candidato do …

Faz pequenas pausas antes de responder a uma questão? Pode parecer menos sincero

Costuma fazer pequenas pausas antes de responder a uma questão? Este comportamento pode fazer com que a resposta pareça menos sincera e confiável, de acordo com uma nova investigação da American Psychological Association. Segundo a …

Portugal entra no 12.º estado de emergência. Restrições são as mesmas dos últimos 15 dias

Portugal entrou esta terça-feira no 12.º período de estado de emergência para conter a pandemia da covid-19, mas mantendo, até 16 de março, as mesmas regras que vigoraram nos últimos 15 dias em território continental. O …

Eis o "estado redemoinho", um novo tipo de matéria que desafia as leis da Física

Uma nova investigação revelou que, no nível mais básico, o comportamento de grupo como, por exemplo, cardumes de peixes, enxames de insetos e bandos de pássaros, forma um novo tipo de matéria ativa, chamado …

Descoberto "gasoduto" espacial que alimenta uma galáxia gigante

Um recente estudo forneceu a primeira evidência direta de "gasodutos" de gás frio que alimentaram as primeiras galáxias massivas do Universo. Uma equipa de astrónomos norte-americanos, liderada pela Universidade de Iowa, observou evidências de fluxos de gás …

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …