“Cristiano Ronaldo” é a oitava marca mais valiosa do mundo

José Sena Goulão / Lusa

-

Cristiano Ronaldo é o oitavo desportista mais valioso do mundo, de acordo com um estudo da revista Forbes, que diz que a ‘marca’ do futebolista português vale 18 milhões de dólares (cerca de 16,3 milhões de euros).

O jogador do Real Madrid desceu um lugar neste ‘ranking’ em relação a 2014, perdendo um milhão de dólares de valor, embora continue a ser o único futebolista no ‘top-10’.

Apesar de estar em queda no ‘ranking’ mundial, o golfista norte-americano Tiger Woods continua a ser considerado o nome mais valioso do desporto, com 30 milhões de dólares (27,2 milhões de euros), mais dois do que o compatriota Phil Mickelson, também do golfe.

Na terceira posição, com um valor de 27 milhões de dólares (24,5 milhões de euros) surgem o basquetebolista norte-americano LeBron James e o tenista suíço Roger Federer, enquanto a quinta posição pertence ao jogador de críquete indiano Mahendra Singh Dhoni (21 milhões de dólares — 19 milhões de euros).

Ao nível das equipas, os New York Yankees, da Liga norte-americana de basebol, têm a melhor ‘marca’, com 661 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de euros), seguido de outros três conjuntos de desportos americanos — Los Angeles Lakers (521 milhões de dólares — 472 milhões de euros), do basquetebol, Dallas Cowboys (497 – 450) e New England Patriots (465 – 421), do futebol americano.

No ‘top-10’ surgem quatro equipas de futebol, lideradas pelo Real Madrid (464 milhões de dólares — cerca de 420 milhões de euros), à frente do Manchester United (446 – 404), do FC Barcelona (437 – 396) e do Bayern de Munique (375 – 340).

O Superbowl — final da liga de futebol americano – é o evento desportivo mais valioso, com 580 milhões de dólares (526 milhões de euros), à frente dos Jogos Olímpicos de Verão (348 – 315) e dos de Inverno (285 – 258).

O Mundial de futebol é a quarta marca mais valiosa, com 229 milhões de dólares (cerca de 207 milhões de euros), enquanto a Liga dos Campeões é a oitava, com 127 milhões de dólares (115).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …