Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder.

“Dependendo da rapidez com que as temperaturas aumentem, podemos ver cerca de dois a três milhões de crimes violentos a mais entre agora e o final do século do que veríamos num mundo sem aquecimento global”, disse Ryan Harp, autor principal do estudo, cujos resultados foram agora publicados na revista científica Environmental Research Letters.

Em 2018, Harp e o seu colega, Kris Karnauskas, que é co-autor do estudo, extraíram uma base de dados do FBI, bem como dados climáticos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos para tentar encontrar algum tipo de ligação entre as taxas de criminalidade e o aumento das temperaturas, especialmente no inverno.

Os cientistas concluíram que os invernos mais quentes pareciam preparar um cenário mais propício para crimes mais violentos, como assaltos, provavelmente porque o clima menos desagradável criava mais oportunidades de interação entre as pessoas.

Agora, os cientistas tentar fazer uma previsão de futuros crimes violentos nos Estados Unidos. Para isso, combinaram as relações matemáticas a que chegaram em estudos anteriores, como o de 2018, com 42 modelos climáticos atuais.

A equipa frisa que teve em conta os principais fatores que os estudos anteriores ignoraram, incluindo variações nas taxas de criminalidade ao longo das estações do ano e em diferentes regiões do território norte-americano.

“Estamos apenas a começar a arranhar a superfície das inúmeras formas pelas quais as mudanças climáticas estão a afetar as pessoas, principalmente através de meios sociais e da saúde”, sustentou Karnauskas, citado em comunicado divulgado pelo Science Daily.

“Poderíamos ver um futuro como estes impactarão o planeaamento e a alocação de recursos nas comunidades entre a saúde, aplicação da lei e justiça criminal”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ridículos!… O que afeta as pessoas é a falta de qualidade de vida, em suma, falta de dinheiro para sobreviver.
    Deixem-se de estudos de propagandas da treta e evidenciem o óbvio.

RESPONDER

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …

Hackers expõem na cloud dados que roubaram de utilizadores do Spotify. Foi um acidente

Um grupo de piratas informáticos compilou uma base de dados com cerca de 250.000 palavras-passe do Spotify e armazenaram os dados na cloud. No entanto, esqueceram-se de proteger o armazenamento com uma palavra-passe. De acordo com …

Disney vai colocar em lay-off mais de 30.000 trabalhadores em 2021

A gigante norte-americana Walt Disney Company anunciou esta semana que vai colocar em regime de lay-off 32.000 trabalhadores no primeiro semestre de 2021 devido às quebras financeiras causadas por causada da pandemia de covid-19. A …