Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder.

“Dependendo da rapidez com que as temperaturas aumentem, podemos ver cerca de dois a três milhões de crimes violentos a mais entre agora e o final do século do que veríamos num mundo sem aquecimento global”, disse Ryan Harp, autor principal do estudo, cujos resultados foram agora publicados na revista científica Environmental Research Letters.

Em 2018, Harp e o seu colega, Kris Karnauskas, que é co-autor do estudo, extraíram uma base de dados do FBI, bem como dados climáticos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos para tentar encontrar algum tipo de ligação entre as taxas de criminalidade e o aumento das temperaturas, especialmente no inverno.

Os cientistas concluíram que os invernos mais quentes pareciam preparar um cenário mais propício para crimes mais violentos, como assaltos, provavelmente porque o clima menos desagradável criava mais oportunidades de interação entre as pessoas.

Agora, os cientistas tentar fazer uma previsão de futuros crimes violentos nos Estados Unidos. Para isso, combinaram as relações matemáticas a que chegaram em estudos anteriores, como o de 2018, com 42 modelos climáticos atuais.

A equipa frisa que teve em conta os principais fatores que os estudos anteriores ignoraram, incluindo variações nas taxas de criminalidade ao longo das estações do ano e em diferentes regiões do território norte-americano.

“Estamos apenas a começar a arranhar a superfície das inúmeras formas pelas quais as mudanças climáticas estão a afetar as pessoas, principalmente através de meios sociais e da saúde”, sustentou Karnauskas, citado em comunicado divulgado pelo Science Daily.

“Poderíamos ver um futuro como estes impactarão o planeaamento e a alocação de recursos nas comunidades entre a saúde, aplicação da lei e justiça criminal”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ridículos!… O que afeta as pessoas é a falta de qualidade de vida, em suma, falta de dinheiro para sobreviver.
    Deixem-se de estudos de propagandas da treta e evidenciem o óbvio.

RESPONDER

Boris Johnson diz que ministro da Saúde “não tem salvação possível” em mensagens reveladas por ex-assessor

Boris Johnson terá enviado mensagens escritas a um dos seus principais assessores, Dominic Cummings, onde descrevia o ministro da saúde como “sem porra de salvação possível”. Esta quarta-feira, as fotografias das mensagens trocadas entre Johnson e …

Portugal tem o dobro dos casos de covid-19 que existiam há um ano

O número de casos de covid-19 ativos em Portugal neste momento é mais do dobro do que há um ano atrás. A média diária de novos casos é quase o triplo. Apesar de 42% da população …

Sporting prestes a garantir contratação Daniel Wass, antigo lateral do Benfica

O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Daniel Wass ao Valência. O dinamarquês já passou pelo Benfica e pode custar agora 2 milhões de euros. Depois de as negociações com o Sporting de …

Portugal com testes negativos à covid-19 antes do jogo com a Alemanha

Os jogadores, equipa técnica e restantes membros da seleção tiveram resultados negativos nos testes à covid-19, realizados três dias antes do jogo com a Alemanha, revelou, esta quinta-feira, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol …

Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão, ainda há casas por reconstruir

Esta quinta-feira, assinalam-se quatro anos do grande incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que provocou a morte a 66 pessoas. Quatro anos depois do incêndio de Pedrógão Grande, que deflagrou ao início da tarde …

Chegou em maio, saiu em junho: a passagem de Gattuso pela Fiorentina

Gennaro Gattuso chegou ao clube italiano no final de maio mas, a meio de junho, já deixou a Fiorentina. Sérgio Oliveira já não deve seguir para Florença. Gennaro Gattuso foi apresentado como treinador da Fiorentina há …

Venda de barragens. Governo terá permitido à EDP vender direito não previsto nos contratos

O Governo permitiu à EDP vender um direito das barragens no Douro à Engie que não era permitido no seu contrato de concessão. A conclusão é do Bloco de Esquerda após analisar a documentação sobre o …

Salário milionário e verba de 18 milhões. Matheus Nunes perto de rumar ao Everton

Matheus Nunes está muito perto de se transferir para o Everton, segundo relatos da imprensa nacional. O luso-brasileiro pode render 18 milhões de euros ao Sporting. O interesse do Everton em Matheus Nunes não é de …

"O regresso do Super-Homem". Buffon está de volta ao Parma

O guarda-redes italiano, de 43 anos, vai voltar ao clube onde fez toda a sua formação, até sair para a Juventus. "Ele está de volta onde pertence. Ele está de volta a casa". Foi assim o …

Intervalo da segunda toma da vacina da Astrazeneca reduzido para 8 semanas

O intervalo da toma da segunda dose da vacina da Astrazeneca foi reduzido de 12 para oito semanas para garantir “mais rápida proteção” perante a transmissão de novas “variantes de preocupação” do vírus SARS-CoV-2, segundo …