Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder.

“Dependendo da rapidez com que as temperaturas aumentem, podemos ver cerca de dois a três milhões de crimes violentos a mais entre agora e o final do século do que veríamos num mundo sem aquecimento global”, disse Ryan Harp, autor principal do estudo, cujos resultados foram agora publicados na revista científica Environmental Research Letters.

Em 2018, Harp e o seu colega, Kris Karnauskas, que é co-autor do estudo, extraíram uma base de dados do FBI, bem como dados climáticos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos para tentar encontrar algum tipo de ligação entre as taxas de criminalidade e o aumento das temperaturas, especialmente no inverno.

Os cientistas concluíram que os invernos mais quentes pareciam preparar um cenário mais propício para crimes mais violentos, como assaltos, provavelmente porque o clima menos desagradável criava mais oportunidades de interação entre as pessoas.

Agora, os cientistas tentar fazer uma previsão de futuros crimes violentos nos Estados Unidos. Para isso, combinaram as relações matemáticas a que chegaram em estudos anteriores, como o de 2018, com 42 modelos climáticos atuais.

A equipa frisa que teve em conta os principais fatores que os estudos anteriores ignoraram, incluindo variações nas taxas de criminalidade ao longo das estações do ano e em diferentes regiões do território norte-americano.

“Estamos apenas a começar a arranhar a superfície das inúmeras formas pelas quais as mudanças climáticas estão a afetar as pessoas, principalmente através de meios sociais e da saúde”, sustentou Karnauskas, citado em comunicado divulgado pelo Science Daily.

“Poderíamos ver um futuro como estes impactarão o planeaamento e a alocação de recursos nas comunidades entre a saúde, aplicação da lei e justiça criminal”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ridículos!… O que afeta as pessoas é a falta de qualidade de vida, em suma, falta de dinheiro para sobreviver.
    Deixem-se de estudos de propagandas da treta e evidenciem o óbvio.

RESPONDER

"Em Casa d’Amália": RTP comemora cententário da fadista

A Fundação Amália Rodrigues junta-se à RTP para assinalar o centenário da fadista. O programa Em Casa d’Amália tem estreia marcada para a próxima sexta-feira (10) e reúne várias figuras da música portuguesa da atualidade. O …

Desapareceram 21 milhões de números de telefone na China. Mas o mistério foi resolvido

O porta-voz de uma das três maiores operadoras chinesas confirmou o desaparecimento dos utilizadores, mas deu uma explicação para este mistério. Nos últimos dias, surgiram vários relatos de notícias que davam conta de que, entre janeiro …

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que …

"Paciente 1" em Itália recupera (e dá as boas-vindas a Giulia, a sua filha recém-nascida)

Giulia, a filha recém-nascida do "paciente 1" de Itália, veio para trazer alguma esperança ao país, em plena pandemia de covid-19. Mattia, de 38 anos, foi internado no dia 20 de fevereiro no hospital de Codogno, …

Investigadores transformaram o coronavírus em música (e já o podemos ouvir)

Uma equipa de investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) conseguiu transformar em som a estrutura da proteína spike, que permite que o novo coronavírus adira às células para infetá-las. Até agora, já pudemos ver …

Autoeuropa quer recorrer ao lay-off (e retomar produção a 20 de abril)

A administração da Autoeuropa quer promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril, pretendendo recorrer ao lay-off simplificado para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data. “O regresso ao trabalho …

Ex-mulher de astronauta acusada de mentir sobre o "primeiro crime espacial"

A ex-mulher da astronauta da NASA Anne McClain, Summer Worden, foi acusada formalmente de mentir sobre o "crime espacial" que McClain terá cometido. Em agosto de 2019, o jornal norte-americano The New York Times noticiou que …

Em Singapura, os parques de estacionamento são agora quintas urbanas

A pandemia de covid-19 está a obrigar alguns países a adaptarem-se. É o caso de Singapura, que está a transformar os parques de estacionamento em quintas urbanas para aumentar a produção alimentar. Só 1% do território …

O empresário mais odiado do mundo quer sair da prisão (para desenvolver um medicamento para a covid-19)

Martin Shkreli, o empresário mais odiado do mundo, quer sair brevemente da prisão para ajudar a desenvolver um tratamento para a covid-19. Num artigo publicado no site da empresa de Shkreli, Prospero Pharmaceuticals, juntamente com outros …

Ceferin acusado de ganância. "Manter a Liga dos Campeões foi um ato criminoso irresponsável"

O primeiro-ministro da Eslovénia, Janz Jansa, teceu duras críticas à forma como a UEFA e o seu presidente, Aleksander Ceferin, lidaram com a fase inicial da pandemia de covid-19. "Manter a Liga dos Campeões foi um …