Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder.

“Dependendo da rapidez com que as temperaturas aumentem, podemos ver cerca de dois a três milhões de crimes violentos a mais entre agora e o final do século do que veríamos num mundo sem aquecimento global”, disse Ryan Harp, autor principal do estudo, cujos resultados foram agora publicados na revista científica Environmental Research Letters.

Em 2018, Harp e o seu colega, Kris Karnauskas, que é co-autor do estudo, extraíram uma base de dados do FBI, bem como dados climáticos da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos para tentar encontrar algum tipo de ligação entre as taxas de criminalidade e o aumento das temperaturas, especialmente no inverno.

Os cientistas concluíram que os invernos mais quentes pareciam preparar um cenário mais propício para crimes mais violentos, como assaltos, provavelmente porque o clima menos desagradável criava mais oportunidades de interação entre as pessoas.

Agora, os cientistas tentar fazer uma previsão de futuros crimes violentos nos Estados Unidos. Para isso, combinaram as relações matemáticas a que chegaram em estudos anteriores, como o de 2018, com 42 modelos climáticos atuais.

A equipa frisa que teve em conta os principais fatores que os estudos anteriores ignoraram, incluindo variações nas taxas de criminalidade ao longo das estações do ano e em diferentes regiões do território norte-americano.

“Estamos apenas a começar a arranhar a superfície das inúmeras formas pelas quais as mudanças climáticas estão a afetar as pessoas, principalmente através de meios sociais e da saúde”, sustentou Karnauskas, citado em comunicado divulgado pelo Science Daily.

“Poderíamos ver um futuro como estes impactarão o planeaamento e a alocação de recursos nas comunidades entre a saúde, aplicação da lei e justiça criminal”, rematou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ridículos!… O que afeta as pessoas é a falta de qualidade de vida, em suma, falta de dinheiro para sobreviver.
    Deixem-se de estudos de propagandas da treta e evidenciem o óbvio.

RESPONDER

Sporting 2-0 Boavista | Plata fez xeque-mate às panteras

O Sporting venceu e convenceu. Os “leões” venceram neste domingo o Boavista por 2-0, num duelo relativo à 22ª jornada da Liga NOS. Numa espécie de jogo de xadrez, os comandados de Jorge Silas fizeram xeque-mate …

Exército sem candidatos suficientes para preencher 70 vagas

O Exército português abriu um concurso, em janeiro, para preencher 70 vagas para oficiais contratados. Pela primeira vez, não teve candidaturas suficientes: recebeu 145, quando devia ter recebido pelo menos 304. De acordo com o jornal …

Recuperados novos artefactos do HMS Erebus, um dos navios que se perdeu no Ártico há 170 anos

Uma equipa de investigadores continua a tentar resolver o mistério do misterioso desaparecimento da expedição de Sir John Franklin em busca da Passagem Noroeste. Agora, os arqueólogos subaquáticos revelam mais de 350 artefactos recém-recuperados do HMS …

Qual é a cor do seu nome? Esta plataforma mostra-lhe

A sinestesia é o nome que se dá à relação entre planos sensoriais diferentes - ou seja, ouvir um determinado som e pensar numa cor ou se associar números a uma cor. Uma mulher norte-americana chamada …

Criança de dois anos ficou esquecida oito horas em carrinha escolar

Uma menina, de dois anos, ficou esquecida, esta segunda-feira, durante oito horas numa carrinha escolar em Porto de Mós, no distrito de Leiria. De acordo com a SIC Notícias, a criança, de dois anos, costumava viajar na …

Donald Trump felicita "louco Bernie" pela vitória no Nevada

O senador norte-americano agradeceu aos apoiantes a vitória nas eleições primárias democratas, no sábado, no estado do Nevada. "Deixem-me agradecer o apoio das pessoas do Nevada. A coligação multigeracional e multirracial não só ganhou no Nevada, …

Investimento de 2,9 milhões no bloco operatório do Hospital da Figueira da Foz

O Ministério da Saúde anunciou, este domingo, que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar. "A necessária autorização ao Hospital Distrital …

Cabrita diz que relatório da IGAI não encontrou falhas no caso da Venezuela

O ministro da Administração Interna assegurou, este sábado, que não houve nenhuma violação das regras de segurança no voo da TAP ou no aeroporto de Lisboa. "Os resultados preliminares que acabei de receber desse relatório são …

Já são conhecidos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção

Bárbara Tinoco, Filipe Sambado, Elisa e Throes + The Shine foram os escolhidos, este sábado, para a final do Festival da Canção, que acontece em Elvas, a 7 de março. Estão decididos os primeiros quatro finalistas …

Ultra-conservadores e conservadores vencem Legislativas no Irão

O ex-presidente da câmara municipal, e candidato derrotado em três eleições Presidenciais, foi o mais votado em Teerão nas Legislativas desta sexta-feira. De acordo com os dados parciais avançados por media locais, este sábado à noite, …