/

Pai da criança encontrada morta num tanque de rega diz que não foi um acidente

4

António Cotrim / Lusa

O Ministério Público está a investigar a morte de uma criança de 3 anos que foi encontrada morta num tanque de rega em Barcelos, neste domingo. O pai do menino está certo de que não foi um acidente.

O menino três anos foi encontrado já sem vida por volta das 17 horas de domingo, num tanque de rega próximo da casa dos pais em Alvito – São Pedro, Barcelos.

A criança esteve desaparecida durante algumas horas e acabou por ser encontrada naquele local, um tanque que “existe há mais de 200 anos, junto a uma estrada movimentada que dá acesso ao terreno privado”, como reporta o jornal i.

O Diário do Minho cita moradores da zona que referem que o menino, adoptado pela família de Barcelos, costumava brincar com cães naquela área. Terão sido os cães a darem “o alerta” para o desaparecimento da criança quando “apareceram no final do dia molhados”, frisa o jornal.

O pai do menino não acredita que se tenha tratado de um acidente. “O meu filho não pode ter ido para aquele tanque sozinho. Ele não conseguia, é impossível. Alguém o levou para ali”, desabafa em declarações ao Correio da Manhã (CM).

Nunca viemos para esta zona da freguesia, como é que o menino decidiu vir para aqui. Não pode ser”, insiste o pai da criança.

O CM reporta que o menino foi encontrado “de barriga para baixo, já inanimado, depois do local ter sido indicado por outra criança que ajudou nas buscas“.

O tanque de rega situa-se num terreno privado, cujo acesso “não estava vedado”, segundo o CM que refere que só depois do acidente é que foi colocado no local “um portão improvisado pelos donos”.

“A criança encontrava-se em paragem cardio-respiratória” quando foi encontrada, como explica uma nota do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) enviada à Lusa. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos ainda realizou “manobras de suporte avançado de vida, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local”, acrescenta o INEM.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou entretanto que o Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias em que ocorreu a morte da criança. Para já, não há ainda arguidos constituídos.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Segundo o artigo, primeiro os vizinhos dizem que costumavam ver a criança brincar com os cães naquela área; depois, o Pai refere que nunca iam para aquele local da freguesia. No fim, refere-se que outra criança ajudou nas buscas… No meu coração de Mãe só espero que realmente tenha mesmo sido um acidente, ou talvez uma brincadeira que correu mal, com os cães… Paz à sua alma e condolências à Família.

    • É tão somente uma das minhas questões… o meu filho está prestes a fazer 16 anos; não sou, de todo, mãe-galinha mas quando era pequenino e mesmo até quase à adolescência, não saía da minha vista! Com 3 aninhos?! É que nem lhe largava a mão!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.