/

Criança morre e outra fica intoxicada devido a fuga de gás em Montalegre

Um menino de sete anos morreu nesta segunda-feira e outro de 12 ficou intoxicado devido a uma fuga de gás na aldeia de Pereira, Montalegre, disse à Lusa fonte dos bombeiros voluntários.

As duas vítimas, residentes em Braga mas de férias em casa dos avós, estavam a tomar banho quando desfaleceram, alegadamente devido a uma fuga de gás do esquentador.

Hernâni Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Montalegre, corporação que se deslocou ao local do incidente, disse à Lusa que o esquentador se encontra instalado dentro da casa de banho onde as crianças estavam.

Segundo o responsável, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) está já a prestar apoio psicológico aos avós, enquanto os pais das vítimas se deslocaram para o Hospital de Pedro Hispano, para onde foi transportada de helicóptero a criança que sobreviveu. A criança que morreu foi transportada para a morgue do Hospital de Chaves.

Na sequência do alerta, dado às 10h10, deslocaram-se para o local os Bombeiros Voluntários de Salto, o INEM (incluindo o helicóptero de Macedo de Cavaleiros) e a GNR.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.