Criança de 13 anos que morreu em Mogadouro conduzia sozinha

e y e / s e e / Flickr

-

A GNR esclareceu à agência Lusa que a criança de 13 anos que morreu nesta quinta-feira num acidente rodoviário junto à aldeia de Valverde, concelho de Mogadouro, conduzia a viatura todo-o-terreno em que circulava com o pai.

Segundo disse à Lusa fonte da GNR, o rapaz seguia ao volante da ‘pick-up’ quando, à entrada da localidade de Valverde, se terá despistado e embatido numa laje de granito, capotando de seguida.

“Após uma investigação mais aprofundada, a GNR apurou que seria o menor que conduzia a viatura e circulava sozinho“, revelou a fonte.

De acordo com o primeiro-sargento Leonel Pires, da GNR de Mogadouro, “a situação foi confirmada pelo pai do adolescente a militares da GNR algumas horas após o acidente”, contrariando uma primeira versão segundo a qual seria o progenitor a conduzir o veículo.

Os bombeiros assistiram a vítima no local, mas o adolescente “não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer já no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde Mogadouro”, relataram fontes policiais.

No local do acidente esteve uma equipa dos bombeiros de Mogadouro, apoiada por uma ambulância, e a GNR local tomou conta da ocorrência e está a desenvolver a investigação sobre em que circunstâncias decorreu o acidente.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …

Marcelo bate recorde de Mário Soares. É o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia. O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação …