Creche mexicana ganhou a lotaria. Desde então, está a viver um pesadelo

Carlos Lopez / EPA

Um grupo de mexicanos diz estar a ser ameaçado por um gangue, depois de a creche dos seus filhos ter ganhado cerca de 840 mil euros numa lotaria.

De acordo com a BBC, a creche, que fica no pequeno município mexicano de Ocosingo, tem pouco mais de 20 crianças e foram os pais que ficaram encarregues de administrar o prémio de 20 milhões de pesos, cerca de 840 mil euros.

Assim que a sua vitória na lotaria foi anunciada, em setembro do ano passado, o grupo de encarregados de educação começou a receber ameaças de um gangue chamado “Los Petules”, que exigiu que o dinheiro fosse usado para lhes comprar armas, alegadamente para poderem atacar um grupo rival numa aldeia vizinha.

Inicialmente, os pais recusaram ceder às ameaças, tendo usado parte do dinheiro para construir um novo telhado para a creche. No entanto, as ameaças têm piorado este ano, sobretudo quando decidiram usar os restantes 14 milhões de pesos para fazer obras na aldeia.

Em março, um dos pais foi baleado por membros deste gangue, que exigiram que lhes entregasse o prémio. Ainda segundo a emissora britânica, no mês passado, o ambiente piorou e várias crianças e mulheres foram atacadas. Desde então, 28 famílias já fugiram de Ocosingo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.