Tourada em Coruche. Um cavalo abatido, quatro cavaleiros e forcados feridos

34

Dois cavaleiros e dois forcados ficaram feridos, este sábado, na tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, na praça de Coruche, em Santarém. Um cavalo também teve de ser abatido.

Segundo o Correio da Manhã, a tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, ocorrida na noite de sábado, na praça de Coruche, acabou com cavaleiros e forcados feridos.

Ana Batista e João Moura Júnior sofreram “aparatosas colhidas” quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, e tiveram de ser assistidos e transportados para o Hospital de Santarém. Ambos já se encontram em casa a recuperar, escreve o jornal.

Os forcados João VenturaLuís Fera também sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro. Ventura perdeu os sentidos na arena e já teve alta hospitalar, enquanto que Fera sofreu uma fratura no maxilar e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

O forcado do Aposento da Moita encontra-se em coma induzido como medida preventiva. De acordo com o CM, os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos estão agora a avaliar a sedação.

Além disso, escreve o diário, a colhida violenta de João Moura Jr fez com que o seu cavalo, batizado de Xeque-Mate, sofresse uma fratura exposta. O animal foi abatido, este domingo, após validação veterinária, por danos irreversíveis.

ZAP //

34 Comments

  1. Esta BARBARIDADE que chaman Tauromaquia, já mais que denunciada e criticada por a grande maioria dos Portugueses evoluídos, deveria uma vez por todas ser erradicada. Só mentes doentias, se regozijam com tortura , sangue e morte de forma puramente gratuita. Critiquei, critico e continuarei a criticar, tal BARBARIDADE RETROGRADA, indigna de um País dito evoluído. Em Nome das ditas TRADIÇÕES muita nojice se comete !!!!

    • Notícia? Passou na TV? Não vi!… repetiram a notícia à exaustão como costumam fazer com notícias da treta?Não? porquê? Porque é um negócio que dá milhões e todos comem!!! Onde está o PAN??? E mais não digo!!!

  2. E os caracóis, coitadinhos, vão para a panela vivos. Acabem com isso. Só as pessoas evoluídas ( Homo sapiens sabesselá ) é que estão contra a mortandade dos caracóis. Por mim vou passar a comer peixinhos da horta e a ver o canal Panda. Abaixo a reação. Viva Portugal.

    • Sr Pedro, acredito que não será agora que vai ver o Canal Panda mas, os programas desse canal são bem mais importantes para a educação e cultura dos Povos do que as Touradas, é um canal visto praticamente em todo o mundo!
      já as touradas, como sabe, são proibidas e apenas se realizam em países muito próximos de terceiro mundo, como por Ex: Portugal e Espanha, países onde o nível de vida, cultura e educação, não são o melhor exemplo, infelizmente!
      Respeito no entanto quem têm ideias diferentes e gosta de touradas, gosta de ver sacrificar, animais e até pessoas, em nome de uma tradição.
      Preservar as boas e acabar com as más tradições, têm sido o lema dos últimos séculos, as touradas não vão certamente fugir á regra.

    • Quando o filho do Pedro Goodwill for enrabado por um pedófilo e ele se vier queixar a dizer que os pedófilos são maus, a gente também o manda ir ver o canal Panda e deixar de ser sensível…

  3. E lá foram para o hospital de Santarém à custa do herário público. Não pagam impostos como os outros…e quando se magoam nas touradas o Zé Povinho paga.

    • Nem mais…
      Andam a brincar ás touradas e depois quem paga são todos os contribuintes!
      Porque motivo foi de helicoptero? Devia era ter ido a pé…
      Palhaçada…
      E o que eles adoram andar vestidos com lantejoulas???

  4. O Cavalo é abatido, o Touro é assassinado e massacrado e os malditos ainda são internados . Eu, deixava-os ter o mesmo destino que provocaram aos pobres animais.

  5. Metam -se sempre no lugar do outro ser, o que não é bom para mim jamais será para alguém…

    O que mais me entristece é o desrespeito que a maioria das pessoas tem com os animais,o homem é o ser mais covarde que existe na face da Terra isso todos sabem (excepto os idiotas) é o único ser que se aproveita de mitos,classe económica, religião, raça para subjugar outras espécies e até mesmo a própria espécie…. Não importa… O ser humano, na sua maioria, é covarde, hipócrita, egoísta, cruel…

  6. a espécie humana, evoluiu de uma forma espantosa. Antigamente caçava para se alimentar e proteger do frio, hoje caça por desporto e deleite de alguns. Pelas atitudes, fico com sérias duvidas, se não deveria chamar humanos aos animais e animais aos humanos…

  7. Olé
    ps: infelizmente sofreu o cavalo. Quem devia ter partido a para era o betinho do moura.

    Espero que numa próxima, um dos bravos chifrudos, santem, as paliçadas para a plateia e varram as bestas que pagam para ir ver esta barbárie.

  8. Espectaculo ridiculo dos meninos betinhos e das tias que não tem nada para fazer na vida ! Acabem com a porcaria das touradas e os betinhos que vão trabalhar para a estiva !

  9. O poder do dinheiro… Repare-se pela amostragem presente nestes comentários, o quão evidente é que a esmagadora maioria da opinião pública é contra a Tourada, pelo menos nos moldes em que a conhecemos, com manifesta tortura e massacre dos animais.

    No entanto, a influência financeira do lobby tauromáquico é de tal ordem, que mesmo sendo a maioria da população contra, nada é feito para modificar um milimetro que seja, o actual estado de coisas. Repare-se que nem sequer um referendo é feito. Enquanto a população não encher as avenidas do Saldanha ao Rossio com manifestações paralisantes do país, não vai haver referendo nenhum.

    Façam-se manifestações e petições para um referendo.

    • “…a influência financeira do lobby tauromáquico é de tal ordem…”
      Mais uma pérola que ficará para a história do ZAP. Bem se vê que desconhece por completo esta atividade.
      O Miguel Queiroz ainda não percebeu que o Governo sempre foi incapaz de afrontar qualquer classe profissional. Veja os médicos por exemplo. Não é uma questão de lobby. É apenas falta de tomates.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.