Tourada em Coruche. Um cavalo abatido, quatro cavaleiros e forcados feridos

Dois cavaleiros e dois forcados ficaram feridos, este sábado, na tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, na praça de Coruche, em Santarém. Um cavalo também teve de ser abatido.

Segundo o Correio da Manhã, a tourada em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz, ocorrida na noite de sábado, na praça de Coruche, acabou com cavaleiros e forcados feridos.

Ana Batista e João Moura Júnior sofreram “aparatosas colhidas” quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, e tiveram de ser assistidos e transportados para o Hospital de Santarém. Ambos já se encontram em casa a recuperar, escreve o jornal.

Os forcados João VenturaLuís Fera também sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro. Ventura perdeu os sentidos na arena e já teve alta hospitalar, enquanto que Fera sofreu uma fratura no maxilar e teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa.

O forcado do Aposento da Moita encontra-se em coma induzido como medida preventiva. De acordo com o CM, os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos estão agora a avaliar a sedação.

Além disso, escreve o diário, a colhida violenta de João Moura Jr fez com que o seu cavalo, batizado de Xeque-Mate, sofresse uma fratura exposta. O animal foi abatido, este domingo, após validação veterinária, por danos irreversíveis.

ZAP //

PARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

  1. Esta BARBARIDADE que chaman Tauromaquia, já mais que denunciada e criticada por a grande maioria dos Portugueses evoluídos, deveria uma vez por todas ser erradicada. Só mentes doentias, se regozijam com tortura , sangue e morte de forma puramente gratuita. Critiquei, critico e continuarei a criticar, tal BARBARIDADE RETROGRADA, indigna de um País dito evoluído. Em Nome das ditas TRADIÇÕES muita nojice se comete !!!!

    • Notícia? Passou na TV? Não vi!… repetiram a notícia à exaustão como costumam fazer com notícias da treta?Não? porquê? Porque é um negócio que dá milhões e todos comem!!! Onde está o PAN??? E mais não digo!!!

  2. E os caracóis, coitadinhos, vão para a panela vivos. Acabem com isso. Só as pessoas evoluídas ( Homo sapiens sabesselá ) é que estão contra a mortandade dos caracóis. Por mim vou passar a comer peixinhos da horta e a ver o canal Panda. Abaixo a reação. Viva Portugal.

    • Sr Pedro, acredito que não será agora que vai ver o Canal Panda mas, os programas desse canal são bem mais importantes para a educação e cultura dos Povos do que as Touradas, é um canal visto praticamente em todo o mundo!
      já as touradas, como sabe, são proibidas e apenas se realizam em países muito próximos de terceiro mundo, como por Ex: Portugal e Espanha, países onde o nível de vida, cultura e educação, não são o melhor exemplo, infelizmente!
      Respeito no entanto quem têm ideias diferentes e gosta de touradas, gosta de ver sacrificar, animais e até pessoas, em nome de uma tradição.
      Preservar as boas e acabar com as más tradições, têm sido o lema dos últimos séculos, as touradas não vão certamente fugir á regra.

    • Quando o filho do Pedro Goodwill for enrabado por um pedófilo e ele se vier queixar a dizer que os pedófilos são maus, a gente também o manda ir ver o canal Panda e deixar de ser sensível…

  3. E lá foram para o hospital de Santarém à custa do herário público. Não pagam impostos como os outros…e quando se magoam nas touradas o Zé Povinho paga.

    • Nem mais…
      Andam a brincar ás touradas e depois quem paga são todos os contribuintes!
      Porque motivo foi de helicoptero? Devia era ter ido a pé…
      Palhaçada…
      E o que eles adoram andar vestidos com lantejoulas???

  4. O Cavalo é abatido, o Touro é assassinado e massacrado e os malditos ainda são internados . Eu, deixava-os ter o mesmo destino que provocaram aos pobres animais.

  5. Metam -se sempre no lugar do outro ser, o que não é bom para mim jamais será para alguém…

    O que mais me entristece é o desrespeito que a maioria das pessoas tem com os animais,o homem é o ser mais covarde que existe na face da Terra isso todos sabem (excepto os idiotas) é o único ser que se aproveita de mitos,classe económica, religião, raça para subjugar outras espécies e até mesmo a própria espécie…. Não importa… O ser humano, na sua maioria, é covarde, hipócrita, egoísta, cruel…

  6. a espécie humana, evoluiu de uma forma espantosa. Antigamente caçava para se alimentar e proteger do frio, hoje caça por desporto e deleite de alguns. Pelas atitudes, fico com sérias duvidas, se não deveria chamar humanos aos animais e animais aos humanos…

  7. Olé
    ps: infelizmente sofreu o cavalo. Quem devia ter partido a para era o betinho do moura.

    Espero que numa próxima, um dos bravos chifrudos, santem, as paliçadas para a plateia e varram as bestas que pagam para ir ver esta barbárie.

  8. Espectaculo ridiculo dos meninos betinhos e das tias que não tem nada para fazer na vida ! Acabem com a porcaria das touradas e os betinhos que vão trabalhar para a estiva !

  9. O poder do dinheiro… Repare-se pela amostragem presente nestes comentários, o quão evidente é que a esmagadora maioria da opinião pública é contra a Tourada, pelo menos nos moldes em que a conhecemos, com manifesta tortura e massacre dos animais.

    No entanto, a influência financeira do lobby tauromáquico é de tal ordem, que mesmo sendo a maioria da população contra, nada é feito para modificar um milimetro que seja, o actual estado de coisas. Repare-se que nem sequer um referendo é feito. Enquanto a população não encher as avenidas do Saldanha ao Rossio com manifestações paralisantes do país, não vai haver referendo nenhum.

    Façam-se manifestações e petições para um referendo.

    • “…a influência financeira do lobby tauromáquico é de tal ordem…”
      Mais uma pérola que ficará para a história do ZAP. Bem se vê que desconhece por completo esta atividade.
      O Miguel Queiroz ainda não percebeu que o Governo sempre foi incapaz de afrontar qualquer classe profissional. Veja os médicos por exemplo. Não é uma questão de lobby. É apenas falta de tomates.

RESPONDER

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …

Cientistas preveem quatro grandes furacões no Atlântico em 2020

Cientistas da Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, preveem que se formem quatro grandes furacões no Oceano Atlântico em 2020. De acordo com os especialistas, estes quatro furacões serão de categoria 3 a 5 na …

Neymar doa 870 mil euros para luta contra a pandemia no Brasil

O futebolista internacional brasileiro Neymar doou cerca de 870 mil euros para a luta contra a pandemia covid-19 no seu país, revelou esta sexta-feira o canal SBT. Segundo a estação de televisão brasileira, o contributo de …

França confiscou quatro milhões de máscaras destinadas a Espanha e Itália

As autoridades francesas apreenderam quatro milhão de máscaras que uma empresa sueca transportava da China para a Espanha e Itália no início do mês. A disputa diplomática foi revelada na quarta-feira pela revista francês L'Express. Segundo …

Sobe para 52 o número de elementos da PSP infetados

Subiu esta sexta-feira para 52 o número de elementos da PSP infetados com covid-19, revelou esta força de segurança, dando conta que está a ser assegurado apoio psicológico a todos os polícias com 30 profissionais. Em …

A curvatura do espaço-tempo vai ajudar o WFIRST a encontrar exoplanetas

O WFIRST (Wide Field Infrared Survey Telescope) da NASA irá procurar planetas para lá do nosso Sistema Solar na direção do centro da nossa Galáxia, a Via Láctea, onde estão a maioria das estrelas. O …