Coreia do Norte substitui comandante da Força Aérea

prachatai / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae

A Coreia do Norte substituiu o seu comandante da Força Aérea, revelou a agência estatal KCNA, fazendo prever mudanças no Exército Popular, impulsionadas pelo líder Kim Jong-un.

O tenente-general Choe Yong-ho foi identificado como o novo comandante da Força Aérea e Antiaérea do Exército Popular da Coreia, de acordo com um artigo da KCNA sobre a visita do “líder supremo” a um aeródromo militar.

A agência estatal também mencionou o nome daquele que foi até agora o responsável máximo da Força Aérea, o coronel-general Ri Pyong-chol, descrevendo-o como um “trabalhador responsável” do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Desconhece-se quando a substituição aconteceu, apesar de a EFE apontar para a semana passada, já que os meios de comunicação do regime começaram a referir-se a Ri como comandante da Força Aérea e Antiaérea no final do mês passado.

Desde que chegou ao poder no final de 2011, Kim Jong-un levou a cabo várias substituições na direção das forças armadas, considerando-se uma intenção de consolidar o seu total controlo sobe o Exército Popular, colocando os seus homens de confiança nos postos mais altos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.