Cordão humano salva família que se afogava em praia da Flórida

1

Um cordão humano formado por cerca de 80 pessoas salvou a vida a 9 membros de uma família numa praia da Florida, depois de as vítimas terem sido arrastadas por correntes fortes, revelou nesta terça-feira um jornal local.

De acordo com o jornal Panama City News Herald, o incidente ocorreu este fim de semana, numa praia de Panama City, na Florida, Estados Unidos, depois de uma família, incapaz de escapar da correnteza que a tinha afastado da praia, ter começado a pedir ajuda.

O jornal publica uma fotografia onde se vê à distância uma fila de pessoas, unidas pelas mãos, que vai desde a margem até uma distância de cerca de 90 metros do mar.

A resistência da família, composta por pais, filhos e sobrinhos, estava a acabar após uma luta desesperada para se manter a flutuar, mas graças à formação do “cordão humano”, todos conseguiram salvar-se.

A salvação de toda a família Ursrey aconteceu graças à rápida reacção de dois banhistas, Jessica Simmons e o marido, que assim que viram os pedidos de ajuda decidiram agir imediatamente.

Estas pessoas não se vão afogar hoje. Não vai acontecer. Vamos tirá-los da água”, dizia Simmons a si própria durante o acto. Enquanto a corda humana a partir da margem estava a ser formada, Simmons pegou na sua prancha e começou a remar em direcção à família, que já estava exausta pela água engolida e pela luta por sobreviver.

Todos estavam esgotados entre as ondas, mas, um a um, a começar pelas crianças, Simmons e o marido, juntamente com os outros banhistas, conseguiram levá-los até à corda humana, que conseguiu levá-los para a margem.

Foi a coisa mais assombrosa que vi. Estas 80 pessoas nunca se tinham visto antes e todos confiaram uns nos outros para salvar aquela família. Foi realmente inspirador”, disse Jessica Simmons ao jornal.

// EFE

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.