Cordão humano salva família que se afogava em praia da Flórida

Um cordão humano formado por cerca de 80 pessoas salvou a vida a 9 membros de uma família numa praia da Florida, depois de as vítimas terem sido arrastadas por correntes fortes, revelou nesta terça-feira um jornal local.

De acordo com o jornal Panama City News Herald, o incidente ocorreu este fim de semana, numa praia de Panama City, na Florida, Estados Unidos, depois de uma família, incapaz de escapar da correnteza que a tinha afastado da praia, ter começado a pedir ajuda.

O jornal publica uma fotografia onde se vê à distância uma fila de pessoas, unidas pelas mãos, que vai desde a margem até uma distância de cerca de 90 metros do mar.

A resistência da família, composta por pais, filhos e sobrinhos, estava a acabar após uma luta desesperada para se manter a flutuar, mas graças à formação do “cordão humano”, todos conseguiram salvar-se.

A salvação de toda a família Ursrey aconteceu graças à rápida reacção de dois banhistas, Jessica Simmons e o marido, que assim que viram os pedidos de ajuda decidiram agir imediatamente.

Estas pessoas não se vão afogar hoje. Não vai acontecer. Vamos tirá-los da água”, dizia Simmons a si própria durante o acto. Enquanto a corda humana a partir da margem estava a ser formada, Simmons pegou na sua prancha e começou a remar em direcção à família, que já estava exausta pela água engolida e pela luta por sobreviver.

Todos estavam esgotados entre as ondas, mas, um a um, a começar pelas crianças, Simmons e o marido, juntamente com os outros banhistas, conseguiram levá-los até à corda humana, que conseguiu levá-los para a margem.

Foi a coisa mais assombrosa que vi. Estas 80 pessoas nunca se tinham visto antes e todos confiaram uns nos outros para salvar aquela família. Foi realmente inspirador”, disse Jessica Simmons ao jornal.

// EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Parlamento discute a legalização da canábis para fins recreativos

A legalização da canábis para uso recreativo é debatida esta quinta-feira no Parlamento, com BE e PAN a apresentarem projetos de lei idênticos, discordando apenas quanto aos locais de venda. O Bloco de Esquerda (BE) defende …

Estátua de diabo "alegre demais" divide moradores em Espanha

Uma estátua que representa o diabo foi criticada por ser "alegre demais" por moradores da cidade de Segóvia, em Espanha. A escultura de bronze, que ainda não foi instalada, foi criada em homenagem a uma lenda …

"Incapacidade e incompetência". Fenprof pede a Costa que substitua ministro da Educação

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) defendeu esta quarta-feira que o primeiro-ministro substitua o ministro da Educação, devido à sua "incapacidade e comprovada incompetência política" para dirigir as negociações de recuperação de tempo de serviço …

Bombeiros protestam contra a proposta do Governo

De acordo com o sindicato, a proposta do Governo "significa uma desvalorização enorme na carreira". Além disso, critica a ideia de haver uma carreira única de sapadores e municipais nivelada por baixo. Bombeiros municipais e sapadores …

Há uma parte da Antártida que está a encolher (mas não era suposto)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente estão a referir-se à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros estão a derramar grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, …

A cor dos olhos pode explicar porque é que as pessoas ficam tristes no inverno

Tempo mais frio e noites mais longas fazem algumas pessoas sentir-se tristes. A isso, dá-e o nome de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Embora o TAS seja uma forma reconhecida de depressão clínica, os especialistas ainda estão …

Há vida pós-LHC. CERN planeia acelerador de partículas dez vezes mais potente

O futuro da Física de Partículas começa a ganhar forma. O CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas) detalhou esta terça-feira os seus planos para o novo acelerador de partículas que irá suceder o Grande …

DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos

A DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, uma forma de criar novos modelos de inteligência artificial eficientes, que poderiam ser usados para explorar a própria consciência. Ao contrário dos humanos, os insetos operam …

Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa 'leonina', que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos. Numa primeira parte marcada pelo domínio …

Romeo, a rã mais solitária do mundo, encontrou finalmente a sua Julieta

Romeo, que até então era considerado o último representante da sua espécie (Telmatobius yuracare), deixou de ser a rã "mais solitária do mundo" graças a uma equipa de cientistas que encontrou uma fêmea da mesma …