Cordão humano salva família que se afogava em praia da Flórida

Um cordão humano formado por cerca de 80 pessoas salvou a vida a 9 membros de uma família numa praia da Florida, depois de as vítimas terem sido arrastadas por correntes fortes, revelou nesta terça-feira um jornal local.

De acordo com o jornal Panama City News Herald, o incidente ocorreu este fim de semana, numa praia de Panama City, na Florida, Estados Unidos, depois de uma família, incapaz de escapar da correnteza que a tinha afastado da praia, ter começado a pedir ajuda.

O jornal publica uma fotografia onde se vê à distância uma fila de pessoas, unidas pelas mãos, que vai desde a margem até uma distância de cerca de 90 metros do mar.

A resistência da família, composta por pais, filhos e sobrinhos, estava a acabar após uma luta desesperada para se manter a flutuar, mas graças à formação do “cordão humano”, todos conseguiram salvar-se.

A salvação de toda a família Ursrey aconteceu graças à rápida reacção de dois banhistas, Jessica Simmons e o marido, que assim que viram os pedidos de ajuda decidiram agir imediatamente.

Estas pessoas não se vão afogar hoje. Não vai acontecer. Vamos tirá-los da água”, dizia Simmons a si própria durante o acto. Enquanto a corda humana a partir da margem estava a ser formada, Simmons pegou na sua prancha e começou a remar em direcção à família, que já estava exausta pela água engolida e pela luta por sobreviver.

Todos estavam esgotados entre as ondas, mas, um a um, a começar pelas crianças, Simmons e o marido, juntamente com os outros banhistas, conseguiram levá-los até à corda humana, que conseguiu levá-los para a margem.

Foi a coisa mais assombrosa que vi. Estas 80 pessoas nunca se tinham visto antes e todos confiaram uns nos outros para salvar aquela família. Foi realmente inspirador”, disse Jessica Simmons ao jornal.

// EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Hong Kong. Deputados pró-democracia forçam Carrie Lam a discursar à porta fechada

A chefe do Executivo de Hong Kong foi esta quarta-feira obrigada a discursar à porta fechada, depois ter sido impedida de falar no parlamento por deputados pró-democracia, que exibiram cartazes e projetaram um vídeo. O discurso …

CP recebeu injeções de 1800 milhões de euros do Estado nos últimos três anos

Nos últimos três anos, o Estado fez 17 operações de reforço de capital na CP, na ordem dos 1,8 mil milhões de euros. Estes serviram principalmente para pagar dívidas da empresa a privados e ao …

Imposto Mortágua foi aplicado a 75 mil contribuintes

O novo escalão do Adicional ao IMI, que prevê a aplicação de uma taxa de 1,5% sobre o valor patrimonial dos imóveis que ultrapasse os dois milhões, chegou a 331 contribuintes. Ao todo, o imposto …

Preço da luz vai descer 18 cêntimos no mercado regulado

Os preços da eletricidade no mercado regulado vão voltar a descer em 2020, segundo a proposta avançada esta terça-feira pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Esta terça-feira, a ERSE propôs uma atualização em baixa de …

Portugal teve perdas fiscais de 900 milhões de euros por menor tributação do gasóleo

A tributação ao gasóleo é mais baixa do que os impostos à gasolina. A diferença entre os dois combustíveis leva a perdas de 900 milhões de euros ao Estado. Quem abastece um carro a gasóleo na …

Dulce Neto é a primeira mulher a presidir a um Supremo Tribunal português

A juíza conselheira toma posse, esta quarta-feira, como presidente do Supremo Tribunal Administrativo (STA), tornando-se na primeira mulher a ocupar o lugar cimeiro de um supremo tribunal em Portugal. Dulce Neto, de 58 anos, foi eleita …

Défice zero e mais crescimento. Previsões de Centeno para o OE2020 são de "elevado risco"

O Governo faz uma revisão das metas para 2020 no esboço do Orçamento de Estado para o próximo ano que enviou à Comissão Europeia, prevendo um aumento do crescimento económico e um saldo orçamental equilibrado, …

Conselho nacional do PSD pode ser atirado para novembro. Apoios a Rio e Montenegro equilibrados

Rui Rio mantém o silêncio sobre uma recandidatura a líder do PSD, o que está a ser visto como um condicionamento do partido, tendo também nas suas mãos o calendário interno. O conselho nacional para …

Varandas quer vender já em janeiro (e há três nomes em cima da mesa)

O Sporting deverá vender um jogador já no próximo mercado de transferências em janeiro. O dinheiro será destinado a renovações e a trazer um novo reforço para o ataque. Frederico Varandas continua a sua saga para …

Médicos, enfermeiros e professores lamentam recondução de ministros

Médicos, enfermeiros e professores lamentaram a recondução de ministros na pasta da Saúde, Educação e das Finanças, reagindo assim à constituição do novo Governo entregue em Belém pelo primeiro-ministro indigitado, António Costa. O secretário-geral do …