Conte: “Trabalho 20 horas por dia para o Tottenham e nem mereço salário. Posso sair”

Facundo Arrizabalaga / EPA

O treinador do Tottenham, Antonio Conte.

O treinador do Tottenham, Antonio Conte.

Antonio Conte voltou a lamentar o plantel que tem à sua disposição, depois de nova derrota, desta vez contra o Burnley.

Antonio Conte não é propriamente um treinador adepto de discursos “politicamente correctos”. E voltou a mostrar isso.

O italiano, que em Novembro do ano passado foi apresentado como sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico do Tottenham, já tinha dito que bastaram algumas semanas em Londres para perceber que colocar esta equipa no topo é “o maior desafio” da sua carreira.

Esperava ter o plantel reforçado em Janeiro mas o mercado de Inverno permitiu a saída de Dele Alli, Tanguy Ndombele, Giovani Lo Celso e Bryan Gil. Entraram Rodrigo Bentancur e Dejan Kulusevski. “O plantel não ficou mais forte. Ficou mais fraco. Não podemos cometer mais erros no mercado”, lamentou Conte.

Nesta quarta-feira o Tottenham perdeu com o Burnley por 1-0. Foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos na Premier League (curiosamente a única vitória foi conseguida no estádio do campeão Manchester City). Uma sequência “desastrosa e inaceitável”, segundo o treinador, que nunca teve uma série de resultados como esta.

Antonio Conte ficou novamente desiludido com o que viu e sugeriu a sua saída imediata do clube inglês: “Eu vim para ajudar o clube mas, se o problema for o treinador, estou pronto para sair, sem problemas”.

“Não estou habituado a esta situação. Quero ajudar, trabalho muito e no duro. Trabalho 20 horas por dia para o Tottenham e não é suficiente. Tento tudo mas nada muda. Estou disponível para falar com a direcção do clube e para fazer o que quiserem”, analisou.

E o desabafo de um treinador “muito, muito frustrado” prolongou-se: “Vim para aqui para tentar melhorar a equipa. Talvez eu não seja assim tão bom neste momento, não sou capaz de melhorar a situação. Sou demasiado honesto para fechar os olhos, para fazer de conta, para prolongar isto. Quero assumir responsabilidades. Nem é justo eu estar a receber salário, agora”.

O Tottenham está no oitavo lugar da Premier League, com 39 pontos. Tem menos 24 pontos do que o líder Manchester City e está a sete pontos do último lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Já perdeu nove jogos no campeonato, está nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, foi derrotado nas meias-finais da Taça da Liga e não passou da fase de grupos na Liga Conferência Europa.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.