“Gratidão profunda”. Constança Bradell já recebeu o medicamento para tratar fibrose quística

3

Constança Bradell / Instagram

A jovem de 24 anos que sofre de fibrose quística e que fez um apelo nas redes sociais a pedir acesso ao medicamento inovador Katfrio já recebeu o fármaco.

O anúncio foi feito este sábado por Constança Bradell na sua conta de Instagram, numa fotografia em que surge com o fármaco que ajuda a tratar a doença rara na mão.

“Imaginei tantas vezes o que sentiria na chegada deste dia e a verdade é que por mais que tente, não consigo pôr por palavras aquilo que sinto. Quero começar por agradecer do fundo do meu coração a todos os que tornaram isto possível”, escreve na rede social.

“A onda de solidariedade que se gerou desde o momento em que partilhei a minha situação de desespero. O carinho e apoio incondicional que recebi da vossa parte é imensurável.
Sem vocês, o Kaftrio não estaria aqui na minha mão, é um sonho tornado real. Uma sensação de missão cumprida”, pode ler-se no Instagram.

“É surreal a sensação de ter comigo o milagroso comprimido “life changing” e lembrar-me que há uma semana estava entre a vida e a morte (…) Juntos iremos lutar até que seja aprovado pelo Infarmed e incluído no SNS [Serviço Nacional de Saúde].”

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pedia a aprovação do medicamento que lhe poderia salvar a vida e que agora foi autorizado pelo Infarmed.

“Não quero morrer, quero viver”, pode ler-se no apelo de Constança, feito no Instagram, na passada sexta-feira. Depois do apelo nas redes sociais, Constança Bradell conseguiu angariar, em dois dias, mais de 200 mil euros, na sequência de uma campanha de angariação de fundos, lançada por familiares e amigos para comprar o Kaftrio, mas agora esse dinheiro não será necessário.

ZAP //

3 Comments

    • Muito mais estranho é que se tenha que recorrer a C.S e outros meios de redes Sociais para poder obter de direito uma Medicação inovadora que seja para sobreviver !…É como mendigar o direito de viver !

      • Não é assim tão estranho… há procedimentos a seguir e esta medicação é nova e, já era administrada a 12 doentes em Portugal a título expirimentametal (oferecida pela farmacêutica), SEM ser necessário recorrer à C.S. ou às redes sociais!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.