Conduzia bêbado a 254 km/h e matou uma família inteira (ele sobreviveu)

2

E conduzia com uma mão porque a outra estava a filmar. Ministério Público pede sete anos de prisão, além de tratamento psiquiátrico obrigatório.

O acidente mortal ocorreu em Março deste ano, perto de Sprang-Capelle, nos Países Baixos.

Thomas de G. conduzia um carro a 254 quilómetros por hora. Conduzia só com uma mão porque a outra estava a filmar a viagem. E estava bêbado.

Originou um acidente na A59, auto-estrada local, e matou todos os ocupantes do carro. Eram todos familiares.

Duas crianças morreram (uma de 10 e outra de 13 anos) e os seus pais também morreram, ambos com 46 anos.

O acidente envolveu mais três carros mas o condutor que originou esta tragédia sobreviveu; ficou apenas com ferimentos ligeiros.

Depois do acidente, Thomas admitiu que tinha ido visitar um amigo e que tinha bebido 10 cervejas durante essa visita.

Mas nem se lembra daquela viagem; só se lembra do momento do acidente.

O Ministério Público dos Países Baixos diz que está provado que este foi um crime de homicídio por negligência e considera que esta foi uma “acção deliberada”.

Até porque uma investigação ao seu telemóvel mostrou que o condutor tinha por hábito filmar viagens “loucas”, com diversas e sérias infracções de trânsito – e também filmou aquela viagem fatídica.

Thomas de G. já tinha sido punido em casos anteriores de condução perigosa e já tinha ficado sem a sua carta de condução.

Por isso, indica o jornal de Telegraaf, agora o Ministério Público quer uma pena de prisão de 7 anos, além de um tratamento psiquiátrico obrigatório.

Durante o julgamento, o acusado ouviu perguntas como “Uma vida humana significa tão pouco para ti, que quiseste acabar com quatro de uma vez?” – e Thomas emocionou-se diversas vezes em tribunal, dizendo que se sente “terrível”.

Especialistas acreditam que o acusado tem um transtorno de personalidade e precisa de tratamento intensivo.

O advogado de Thomas G. disse que este caso deveria ser tratado como condução imprudente, e não como homicídio por negligência. Alega que o seu cliente tem um trauma mental e que tinha perdido um familiar próximo.

ZAP //

2 Comments

  1. Transtorno de personalidade??? BRINCAMOS???? Depois vêm dizer que os Países Baixos são um país progressista e moderno (por permitir balneários ou WC mistos,Red Light District e Cofee Shops).. Vê-se bem no que dá a libertinagem. Beebu 10 cervejas, não é transtorno, é borracheira. Mas nem com reincidências o engavetam durante umas boas décadas, onde não faria mais estragos???? Miséria total!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.