Sérgio Conceição iguala recorde com 63 anos do FC Porto

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Sérgio Conceição igualou um recorde com mais de 60 anos no FC Porto. Além disso, igualou a melhor pontuação do FC Porto desde que a vitória vale três pontos.

Um golo solitário de Luis Díaz deu a vitória ao FC Porto, este domingo, na receção ao Sporting de Braga. Assim, os ‘dragões’ conseguiram segurar a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting CP.

Apesar dos três jogos consecutivos para a Liga dos Campeões sem vencer, que remeteram o clube para o playoff da Liga Europa, o FC Porto tem-se saído bem a nível doméstico.

Os ‘azuis e brancos’ tiveram uma arrancada amena no campeonato, com dois empates nos cinco primeiros jogos — frente ao Marítimo e ao Sporting CP. No entanto, desde o encontro com os ‘leões’ no dia 11 de setembro, o emblema do Dragão apenas somou vitórias.

Uma série de nove jogos consecutivos a ganhar: Moreirense, Gil Vicente, Paços de Ferreira, Tondela, Boavista, Santa Clara, Vitória de Guimarães, Portimonense e, por fim, Sporting de Braga.

Esta sequência, nota o jornal A BOLA, só tem paralelo no reinado de Sérgio Conceição na época 2018/2019, com nove triunfos consecutivos frente a Feirense, Marítimo, Sporting de Braga, Boavista, Portimonense, Santa Clara, Rio Ave, Desportivo das Aves e Nacional.

Conceição igualou uma marca apenas atingida por Yustrich, em 1955/1956 e 1957/1958. O falecido treinador brasileiro conseguiu, na altura, duas sequências de nove vitórias seguidas em campeonatos diferentes.

Sérgio Conceição igualou também a melhor pontuação do FC Porto (38 pontos) desde que a vitória vale três pontos.

Se vencer o próximo encontro, na deslocação a Vizela, o técnico portista conseguirá atingir o melhor registo de triunfos consecutivos desde que assinou pelo FC Porto.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE