Companhia aérea vai deixar as mulheres optar por não se sentar ao lado de homens

4

kevinpaulmorris / Flickr

O objetivo da medida é tornar as viagens mais confortáveis para as mulheres e evitar casos de assédio ou agressões.

A IndiGo Airlines, uma das maiores companhias aéreas de baixo custo da Índia, introduziu uma nova funcionalidade de seleção de lugares que permite às passageiras ver onde estão sentadas outras mulheres nos seus voos e evitar sentar-se ao lado de homens. Esta funcionalidade está a ser oferecida às passageiras que fazem o check-in online.

A nova funcionalidade, que apoia o seu “ethos #GirlPower”, tem como objetivo tornar a experiência de viagem mais confortável para as mulheres que viajam sozinhas ou como parte de um grupo familiar, explica a CNN.

Durante o processo de check-in online, as passageiras poderão visualizar um plano de assentos, com assentos ocupados por outras mulheres marcados em cor de rosa, para ajudá-las a decidir onde sentar.

“A IndiGo orgulha-se de anunciar a introdução de uma nova funcionalidade que tem como objetivo tornar a experiência de viagem mais confortável para as nossas passageiras”, afirmou a companhia aérea. “Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de viagem sem paralelo a todos os nossos passageiros, e esta nova funcionalidade é apenas um dos muitos passos que estamos a dar para atingir esse objetivo.”

A companhia aérea não detalhou as razões específicas para esta funcionalidade. No entanto, os incidentes de agressões contra mulheres e crianças em voos comerciais são um problema reconhecido a nível mundial.

Nos Estados Unidos, o FBI supervisiona crimes em aeronaves e relatou a abertura de 96 casos de agressão sexual a bordo em 2023, geralmente envolvendo perpetradores do sexo masculino e vítimas do sexo feminino ou menores desacompanhados.

A nova opção de seleção de lugares da IndiGo representa um passo da companhia no sentido de aumentar a segurança e o conforto das passageiras.

Apesar de a IndiGo ser a primeira companhia aérea a avançar com esta medida, permitir que as mulheres escolham lugares junto de outras mulheres já uma prática comum nos comboios e autocarros na Índia.

ZAP //

4 Comments

  1. Pura descriminacao dos Homens pelas mulheres!!!!!, ja agora, parece que neste Mundo ha quem nao goste de se sentar ao lado de Homosexuais e as Lesbicas…, porque nao sinalizar esses lugares??!!!!!, talvez porque seriam acusados de descriminacao…

  2. claro até porque não há homens a ser assediados por mulheres, como é que fazemos então?
    palhaçada!
    As pessoas que são assediadas só têm de apresentar queixa e a companhia aérea tem de tomar medidas nesses casos.

  3. Neste caso até concordo pois há ali uns quantos para os lados do Industão que são mesmo umas bestas para com o sexo feminino.. Basta estar atento às violações em grupo que fazem na Índia em transportes públicos e na rua ( brevemente numa rua de Lisboa perto de si, não perca ).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.