Comando que matou Bin Laden vai revelar a identidade

dvids / Flickr

-

O comando das forças especiais da Marinha norte-americana que matou o líder da Al-Qaida Usama bin Laden vai revelar a sua identidade num documentário a transmitir pela Fox News em Novembro, anunciou hoje esta televisão.

stefelix / Flickr

Osama Bin Laden

Osama Bin Laden

“The Man Who Killed Osama Bin Laden” (O Homem que Matou Usama bin Laden) será transmitido em dois episódios, a 11 e 12 de Novembro, e o comando dos SEAL contará o seu papel no ataque que matou Bin Laden, no seu complexo paquistanês, em 2011.

O Navy SEAL “partilhará a história da sua formação para se tornar um membro da força de combate de elite dos Estados Unidos e explicará o seu envolvimento na missão que matou Bin Laden”, informou a estação televisiva em comunicado.

Segundo a Fox News, o documentário incluirá “a descrição dos últimos momentos do líder terrorista, bem como o que aconteceu quando deu o último suspiro”.

O ataque dos SEAL da Marinha norte-americana ao esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, ocorreu a 02 de maio de 2011.

Além do líder da Al-Qaida, foram mortas outras quatro pessoas que se encontravam no complexo. Não se registaram vítimas entre as forças norte-americanas.

/ Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.