Levou 2 kg de cocaína de Lisboa, parou no Dubai e acabou preso no pior país possível

2

Um dos portugueses detidos na Indonésia por suspeitas de tráfico de droga é um estudante madeirense de 21 anos que viajou de Lisboa com 2 quilos de cocaína e que ainda fez uma paragem no Dubai.

Acabou por ser apanhado apenas quando aterrou na Indonésia, um dos países com as penas mais severas para o tráfico de droga. Agora, este jovem estudante arrisca a pena de morte por fuzilamento.

O Diário de Notícias da Madeira (DN Madeira) adianta que o jovem de 21 anos é “natural da Madeira e estudante do ensino superior, em Economia“.

O estudante “terá partido do Aeroporto de Lisboa no sábado, dia 16 de Março, numa viagem com duração de aproximadamente 19 horas e que lhe terá custado à volta de 1.500 euros“, aponta o DN Madeira.

Este madeirense terá levado os dois quilos de cocaína com ele desde a capital portuguesa e ainda fez escala no Dubai, aponta o mesmo jornal, acabando por ser apanhado com a droga apenas em Jacarta, capital da Indonésia, quando aterrou no Aeroporto Internacional de Soekarno-Hatta.

As autoridades indonésias detiveram outro português que terá cerca de 40 anos, como refere a SIC Notícias. A droga seria destinada a este homem que já estaria na Indonésia.

A SIC Notícias adianta que pode haver um terceiro português envolvido no caso.

Os pais do estudante já estão a caminho da Indonésia, como salienta a SIC Notícias.

Entretanto, os dois detidos receberam, na prisão, a visita de elementos da Embaixada de Portugal na Indonésia.

O ministério dos Negócios Estrangeiros realça que está também a dar apoio às famílias dos dois cidadãos portugueses que aguardam para ser presentes a tribunal.

O director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, revela ao DN Madeira que Portugal pode vir a apresentar “um pedido de clemência à Indonésia, através do Presidente da República”.

ZAP //

2 Comments

  1. O grande problema é que a Indonésia não é um destino da preferência do viajante de Belém. Caso contrário, os motores do Falcon já estariam a aquecer.

  2. As leis de um país são para cumprir temos pena mas vai ser vitaminado com vit Pb pessoalmente não tenho pena para mim a Indonésia tem uma política correcta

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.