Clube alemão vendeu 100 mil bilhetes para um jogo contra um “adversário invisível”

1. FC Lokomotive Leipzig / Facebook

FC Lokomotive Leipzig no Estádio Bruno Plache, Alemanha.

O Lokomotive Leipzig, da quarta divisão alemã, vendeu mais de 100 mil bilhetes virtuais a um euro cada para um jogo contra um “adversário invisível”, a realizar no próximo dia 8 de Maio.

A venda de 100 mil bilhetes é por si só extraordinária para um clube que costuma ter uma assistência média de 3 mil adeptos. Mais espantoso é que o jogo seja contra o que é definido como um “adversário invisível”. Para já, ainda não se sabe o que o clube tem preparado para o próximo dia 8 de Maio, às 19:30 horas.

Certo é que os bilhetes virtuais vendidos a um euro cada renderam ao Lokomotive Leipzig uma receita de 100 mil euros que ajuda a enfrentar a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, numa altura em que os campeonatos de futebol estão suspensos um pouco por toda a Europa.

O objectivo do clube é atingir a venda de 120 mil bilhetes.

No contador que surge no site oficial do Lokomotive Leipzig, já se contam mais de 113 mil bilhetes vendidos.

O Lokomotive Leipzig costumava ter uma receita média por jogo de 30 mil euros, antes da suspensão dos campeonatos por causa da Covid-19.

Compre bilhetes imaginários e ajude o FC Lok neste momento difícil. Vamos estabelecer um novo recorde de público”, escreve-se no site oficial do clube. O actual recorde de assistências no Estádio Bruno Plache, onde joga a equipa, é de 120 mil pessoas, reportando ao jogo do Lokomotive Leipzig contra o Bordéus (França) para a Taça dos Vencedores das Taças em 1987.

Num artigo na página do clube, fala-se ainda do “inimigo invisível” que está a abalar o mundo e também o universo do futebol, sublinhando-se que o Lokomotive Leipzig atravessa “grandes lacunas financeiras”. Para lidar com o problema, o clube tem “um ás na manga” que é este embate contra um “adversário invisível”.

Quanto ao que está preparado para o dia 8 de Maio, um porta-voz do clube alemão refere à BBC que está tudo ainda no segredo dos deuses. “Haverá uma transmissão vídeo ao vivo desde o Estádio, os holofotes vão estar ligados e os comentadores de Rádio da Internet estarão a trabalhar no jogo. Não posso dizer mais nada de momento”, salienta este responsável.

As receitas arrecadadas serão utilizadas para manter o clube “em funcionamento”, aponta o mesmo porta-voz, explicando que o Lokomotive Leipzig tem “300 jogadores jovens” e que precisa de “pagar ao staff e cuidar das instalações”.

As dez pessoas que comprarem mais bilhetes virtuais ainda terão direito a “uma surpresa especial que não se pode comprar com nenhum dinheiro do mundo”, promete o Lokomotive Leipzig no seu site com o emoji de um sorriso a piscar o olho.

O clube com 126 anos de história chegou à final da Taça dos Vencedores das Taças em 1987, perdendo com o Ajax devido a um golo do holandês Marco van Basten. Também foi o primeiro vencedor do campeonato alemão em 1903 quando se chamava VfB Leipzig.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …