Clube alemão vendeu 100 mil bilhetes para um jogo contra um “adversário invisível”

1. FC Lokomotive Leipzig / Facebook

FC Lokomotive Leipzig no Estádio Bruno Plache, Alemanha.

O Lokomotive Leipzig, da quarta divisão alemã, vendeu mais de 100 mil bilhetes virtuais a um euro cada para um jogo contra um “adversário invisível”, a realizar no próximo dia 8 de Maio.

A venda de 100 mil bilhetes é por si só extraordinária para um clube que costuma ter uma assistência média de 3 mil adeptos. Mais espantoso é que o jogo seja contra o que é definido como um “adversário invisível”. Para já, ainda não se sabe o que o clube tem preparado para o próximo dia 8 de Maio, às 19:30 horas.

Certo é que os bilhetes virtuais vendidos a um euro cada renderam ao Lokomotive Leipzig uma receita de 100 mil euros que ajuda a enfrentar a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, numa altura em que os campeonatos de futebol estão suspensos um pouco por toda a Europa.

O objectivo do clube é atingir a venda de 120 mil bilhetes.

No contador que surge no site oficial do Lokomotive Leipzig, já se contam mais de 113 mil bilhetes vendidos.

O Lokomotive Leipzig costumava ter uma receita média por jogo de 30 mil euros, antes da suspensão dos campeonatos por causa da Covid-19.

Compre bilhetes imaginários e ajude o FC Lok neste momento difícil. Vamos estabelecer um novo recorde de público”, escreve-se no site oficial do clube. O actual recorde de assistências no Estádio Bruno Plache, onde joga a equipa, é de 120 mil pessoas, reportando ao jogo do Lokomotive Leipzig contra o Bordéus (França) para a Taça dos Vencedores das Taças em 1987.

Num artigo na página do clube, fala-se ainda do “inimigo invisível” que está a abalar o mundo e também o universo do futebol, sublinhando-se que o Lokomotive Leipzig atravessa “grandes lacunas financeiras”. Para lidar com o problema, o clube tem “um ás na manga” que é este embate contra um “adversário invisível”.

Quanto ao que está preparado para o dia 8 de Maio, um porta-voz do clube alemão refere à BBC que está tudo ainda no segredo dos deuses. “Haverá uma transmissão vídeo ao vivo desde o Estádio, os holofotes vão estar ligados e os comentadores de Rádio da Internet estarão a trabalhar no jogo. Não posso dizer mais nada de momento”, salienta este responsável.

As receitas arrecadadas serão utilizadas para manter o clube “em funcionamento”, aponta o mesmo porta-voz, explicando que o Lokomotive Leipzig tem “300 jogadores jovens” e que precisa de “pagar ao staff e cuidar das instalações”.

As dez pessoas que comprarem mais bilhetes virtuais ainda terão direito a “uma surpresa especial que não se pode comprar com nenhum dinheiro do mundo”, promete o Lokomotive Leipzig no seu site com o emoji de um sorriso a piscar o olho.

O clube com 126 anos de história chegou à final da Taça dos Vencedores das Taças em 1987, perdendo com o Ajax devido a um golo do holandês Marco van Basten. Também foi o primeiro vencedor do campeonato alemão em 1903 quando se chamava VfB Leipzig.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …