/

Cirurgiões retiram o “maior tumor cerebral de sempre”

No passado dia 14 de fevereiro, cirurgiões indianos conseguiram remover o maior tumor cerebral de sempre. Santlal Pal, de 31 anos, vivia desde 2015 com um tumor de 1,8 quilos.

Santlal Pal viu nos últimos anos um tumor emergir do seu crânio. Mas, desde o dia 14 de fevereiro, que o lojista de 31 anos viu a sua qualidade de vida melhorar consideravelmente.

Três anos depois, os cirurgiões do Hospital Nair, em Mumbai, ganharam coragem e fizeram aquilo que três hospitais já haviam recusado: removeram o tumor que pesava mais do que a própria cabeça de Pal, cerca de 1,8 quilos.

A cirurgia demorou cerca de sete horas, conta o Diário de Notícias, e os médicos não quiseram revelar pormenores até se certificarem de que a operação tinha corrido com sucesso.

Na cirurgia foram utilizadas 11 unidades de sangue, tendo Pal estado ligado a um ventilador nos dias que se seguiram à complicada intervenção cirúrgica a que se sujeitou.

Está fora de perigo“, assegurou o chefe da unidade de neurocirurgia, Trimurti Nadkarni. O especialista afirmou, inclusivamente, ter lido vários textos médicos antes de poder afirmar que este é “o maior tumor cerebral de sempre”.

Agora, enquanto que os médicos se preocupam em tentar descobrir se o tumor é benigno ou maligno, o desafio de Santlal Pal é recuperar a visão, que perdeu nos últimos três anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.