/

Ingleses destacam cinco talentos da Liga NOS para o United manter debaixo de olho

Estela Silva / Lusa

A imprensa britânica destaca uma lista de cinco jogadores da liga portuguesa que poderiam encaixar na equipa do Manchester United. Paulinho é a surpresa entre os mencionados.

O Manchester United não poderia estar mais satisfeito com a aposta feita em Bruno Fernandes neste mercado de inverno. Os ‘red devils’ desembolsaram 55 milhões de euros para garantir os serviços do então jogador do Sporting, que estava a dar cartas desde a temporada passada.

Face a este sucesso, o Manchester Evening News elaborou uma lista de cinco jogadores que atuam na Liga NOS e que podem ser apostas certeiras para Ole Gunnar Solskjaer. A publicação britânica realça o quão inexplorado Portugal é como fonte de talento de alto nível. “Bruno Fernandes não é o único jogador na primeira divisão do país que poderia melhorar a equipa do United”, lê-se.

Rúben Dias é o primeiro jogador apontado. O defesa central do Benfica é um amor antigo do Manchester United, falando-se já há muito tempo do interesse do clube na sua contratação. Comparado a Lindelof, jogador também comprado pelo United aos ‘encarnados’, Rúben Dias pode ser o próximo patrão da defesa do emblema de Manchester.

“Dias é capaz de jogar pelas costas, mas também é dominante no ar. O internacional português usa a agressividade a seu favor e comanda muito do que faz na linha de trás. Aos 22 anos, Dias, que é admirado por José Mourinho, provavelmente só ficará melhor. A sua contratação seria um investimento no futuro”, escrevem os ingleses.

Com os olhos ainda nas ‘águias’, fala-se de Florentino Luís. Com apenas 20 anos de idade, o médio “é rápido e ágil”, provando ser o trinco mais destruidor do campeonato português, de acordo com o Manchester Evening News.

Como não há dois sem três, a publicação menciona um terceiro jogador benfiquista: Carlos Vinícius. Depois de um início de época fulminante, o avançado brasileiro é destacado pela sua presença portentosa aliada à sua ótima capacidade de drible e movimentação ofensiva.

“Vinícius tem um bom pé esquerdo que o torna clínico dentro da grande área. O United teria que gastar muito para contratar o atacante do Benfica, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Vinicius encaixaria como um atacante potencialmente de classe mundial”, salientam os britânicos.

Uma das grandes sensações da liga portuguesa é Alex Telles e, obviamente, também não é esquecido. Associado a grandes clubes europeus, o defesa esquerdo brasileiro seria uma opção de luxo para o Manchester United. Embora Luke Shaw e Brandon Williams se tenham mostrado a um bom nível esta temporada, estão longe da classe do lateral portista.

Por fim, os ingleses mencionam o avançado bracarense Paulinho. Os dez golos marcados em 19 jogos esta temporada chamaram a atenção dos ingleses para o ponta-de-lança português.

“Esta temporada, Paulinho impressionou na Liga Europa com o Braga e aos 27 anos está pronto para dar o próximo passo na sua carreira. Ele pode não ser do mesmo calibre de Harry Kane, Erling Haaland ou muitos outros atacantes do United, mas como uma opção para saltar do banco e para as competições secundárias, Paulinho contribuiria”, argumenta o site inglês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.