/

Cinco jovens morrem em festival de música eletrónica na Argentina

1

Cinco jovens morreram este sábado, e outros cinco foram hospitalizados em estado grave, possivelmente por consumo de droga, durante um festival de música electrónica em Buenos Aires, capital da Argentina, anunciou o serviço de urgências médicas do país.

“Quatro rapazes entre os 21 e 25 anos morreram. A quinta vítima, uma rapariga com cerca de 25 anos, morreu nos cuidados intensivos”, declarou à AFP o responsável do Serviço Médico de Urgência (Same), Alberto Crescenti.

O responsável acrescentou que “a autópsia determinará a causa da morte”, sendo necessário verificar quais as substâncias consumidas pelas vítimas.

“Os jovens perderam a consciência e entraram rapidamente em coma. A morte foi terrível“, disse ainda o mesmo responsável, que revelou que dois dos jovens hospitalizados se encontram em estado muito grave.

O serviço de urgência foi chamado ao amanhecer ao local do festival Time Warp, um dos principais de música electrónica no mundo, numa altura em que já tinham morrido dois jovens, refere a AFP.

“Havia muita, muita gente. Estava imenso calor no interior. Era literalmente insuportável”, contou uma testemunha ao canal de informação TN.

Federico, que se encontrava no festival, conta que tinha abandonado o local cinco minutos antes do encerramento, às seis horas da manhã, sem ter ouvido qualquer referência à morte dos jovens.

O festival Time Warp começou em 1994, na Alemanha, e desde então já teve edições em diferentes cidades do mundo.

Esta era a terceira vez que se realizava na capital argentina, onde cinco mil pessoas se deslocaram ao recinto, um centro privado junto à costa onde costumam organizar-se eventos e exposições.

Marcado para os dias 15 e 16 de Abril, o festival já não decorreu na noite de sábado, revela a AFP, que adianta que a polícia fechou o local.

O site do festival não dá conta, no entanto, de qualquer cancelamento, nem dos acontecimentos que marcaram o primeiro dia.

ZAP / ABr

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.