Cinco expulsos e racismo a Neymar. PSG-Marselha termina com “batalha campal”

O encontro entre PSG e Marselha terminou numa verdadeira batalha campal, com o árbitro a expulsar cinco jogadores. Neymar acusou o jogador do Marselha Álvaro González de lhe ter chamado “macaco”.

O Marselha, de André Villas-Boas, derrotou este domingo o Paris Saint-Germain, por 0-1. Com este desaire, os campeões franceses e vice-campeões europeus perderam os dois primeiros jogos da Ligue 1. O PSG já tinha perdido, também por 1-0, com o Lens, na primeira jornada.

O campeonato não podia ter começado de pior forma para os parisienses, que para além das duas derrotas, registaram vários casos de covid-19 dentro do plantel. No entanto, não foi pelo resultado que o dérbi frente ao Marselha esteve em destaque. Já no fim do encontro, o árbitro da partida deu ordem de expulsão a cinco jogadores, entre os quais Neymar.

Tudo começou com uma troca de palavras acesa entre Neymar e Álvaro González, que sucedeu enquanto o encontro decorria. Contudo, foi um lance alheio a essa confusão que originou a balbúrdia.

Julien de Rosa / EPA

Neymar envolvido com Álvaro González.

Numa bola dividida, Darío Benedetto teve uma entrada dura sobre o seu compatriota argentino Leandro Paredes. O centro-campista do PSG, conhecido por ferver em pouca água, não se deixou ficar, levantou-se rapidamente e lançou-se contra o adversário. De imediato, jogadores de ambas as equipas envolveram-se num troca de empurrões.

Layvin Kurzawa e Jordan Amavi foram mais longe e recorreram aos punhos numa verdadeira batalha campal. O árbitro expulsou ambos com cartões vermelhos diretos, assim como Benedetto e Paredes.

Já Neymar foi apanhado pelo videoárbitro a dar um ‘calduço’ a Alvaro González e foi igualmente expulso. Isto porque o jogador do Marselha terá chamado “macaco” ao extremo do emblema parisiense.

A partida terminaria instantes depois, com cinco expulsões e um resultado final de 0-1 a favor do Marselha.

Através do Twitter, Neymar mostrou a sua revolta com o que aconteceu dentro de campo. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu o futebolista brasileiro.

O jogador do PSG denunciou, num outro tweet publicado pouco depois, insultos racistas por parte do jogador espanhol do Marselha, que acabou por não ser sancionado pelo árbitro. Álvaro González é o mesmo atleta que, quando representava o Villarreal, foi acusado de chamar anão a Lionel Messi durante um jogo.

Na sua conta pessoal de Instagram, o jogador chegou mesmo a partilhar uma imagem totalmente preta, em honra aos protestos do movimento antirracismo ‘Black Lives Matter’. Vários adeptos comentaram a publicação, chamando hipócrita ao futebolista espanhol.

https://www.instagram.com/p/CA73Uump_s8/

DC, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …