/

Cientistas estão intrigados com nova espécie de peixe com pernas

1

Um mergulhador francês deu de caras com um peixe bizarro que parece ter duas pernas para caminhar pelo oceano. Os cientistas não conseguem perceber se será uma espécie já conhecida ou outra completamente nova.

Imagine estar a fazer mergulho e ver um peixe com aquilo que aparenta ser um par de pernas. Foi exatamente isso que aconteceu a um mergulhador francês em Bali, na Indonésia, durante uma expedição noturna, conta o Mashable.

O mergulhador, Emeric Benhalassa, diz que, quando viu o peixe, suspeitou logo que fosse um “stingfish”, um dos peixes mais venenosos do mundo. No entanto, os cientistas ainda não conseguiram reunir um consenso sobre qual será esta espécie.

“O peixe veio na minha direção provavelmente por causa da luz. É estranho e bonito ao mesmo tempo”, explicou o francês à National Geographic.

As imagens mostram um peixe de cor alaranjada, com barbatanas castanhas e o que parecem ser pernas espinhosas. O ‘stingfish’ não tem pernas mas possui os chamados “filamentos corporais” que utiliza para andar entre os crustáceos e vermes.

De acordo com a National Geographic, este peixe poderá ser uma espécie já existente ou então uma completamente nova. Os cientistas mandam os seus palpites entre o que pode ser um “Minous trachycephalus”, um “Minous pictus” ou um “Minous quincarinatus”.

Porém, como vai ser difícil ter este animal nas suas mãos, os cientistas consideram que vai ser praticamente impossível fazer uma identificação exata. Ainda para mais, supõe-se que o peixe pode passar vários dias enterrado na lama.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.