Cidadão de Baião é candidato pela CDU à Câmara e pelo PSD em freguesia

1

Município de Baião / Facebook

Baião, no distrito do Porto.

Em Baião, distrito do Porto, há um cidadão que se candidata à Câmara pela CDU e a uma Junta de Freguesia pelo PSD, nas autárquicas do próximo 1 de Outubro, confirmou a Lusa no tribunal local.

Nas listas oficiais, José Soares Alves, de 51 anos, aparece como o primeiro suplente da CDU na lista à Câmara e como primeiro suplente na lista do PSD à Assembleia de Freguesia de Frende, no concelho de Baião.

José Soares Alves, ouvido pela Lusa, começou por negar a situação, mas acabou por reconhecer concorrer por duas forças diferentes nas próximas autárquicas, apesar de se confessar simpatizante da CDU.

Sobre a candidatura à freguesia de Frende na lista social-democrata, afirmou que “o candidato não tinha pessoas que preenchessem a lista“. “Pediu-me para ficar no fundo da lista para fazer número”, acrescenta.

José Soares Alves acrescentou, referindo-se ao cabeça de lista do PSD, que “é uma pessoa credível” que deve “acompanhar e lutar” pela sua freguesia.

Sobre a sua integração no grupo da CDU que concorre à Câmara de Baião, disse saber que compõe a lista “da Assembleia de Câmara”. “Se quer que lhe diga, nem sei em que lugar vou”, remata.

A Lusa contactou o líder da CDU de Baião, Rui Lopes Sintel, que afirmou desconhecer aquela situação. O dirigente adiantou que vai procurar confirmar o caso e prometeu que a “anomalia será retificada”.

A Lusa tentou também ouvir a posição da concelhia do PSD, mas não foi possível contactar a líder Fátima Azevedo.

Frende é uma freguesia com cerca de 600 eleitores, situada na margem direita do rio Douro. Em 2013, o PS foi a força mais votada, alcançando a maioria absoluta na Assembleia de Freguesia.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.